Em lançamento de biografia, Edmundo diz que Dinamite foi o seu ídolo no Vasco e relembra o Brasileiro de 1997
Quinta-feira, 06/06/2019 - 19:46
O ex-atacante Edmundo lançou nesta quinta-feira à noite, em uma livraria na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, sua biografia: "Edmundo: Instinto Animal", a história do mais ousado craque do futebol brasileiro, como diz a própria propaganda do livro, escrito pelo jornalista Sérgio Xavier.

Antes da noite de autógrafo, Edmundo conversou com amigos, familiares, fãs e jornalistas sobre trechos do livro. Disse que se emocionou ao relembrar histórias da carreira, que teve passagens por Vasco, Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Santos, Napoli, Cruzeiro, Fluminense e outros clubes.

- No título brasileiro de 1997, pelo Vasco, eu reuni os líderes do time e decidimos pegar a premiação, que nem era tanta, e fazer um negócio. Compramos 11 carros, acabou virando 14 porque o Eurico completou, com esse dinheiro e fizemos um sorteio. Fiz uma "maracutaia" para sortear os carros só para quem não tinha, porque tem muita gente no futebol, massagista, roupeiro... – disse, entre algumas lágrimas.

Autor do livro, Sérgio Xavier contou como começou a escrever e de onde surgiu a ideia de contar a história de Edmundo.

- Quando fui entrevista-lo, imaginei que ia encontrar uma pessoa agressiva, como via em campo. Mas vi que não era bem essa figura que eu imaginava. Fizemos uma capa na Revista Placar, que foi a capa que mais vendeu, com 240 mil exemplares. A partir de então, eu nunca mais desgrudei do Edmundo. A cada troca de clube, achávamos que ele valia uma nova capa. E era quase sempre eu o encarregado para escrever – disse Sérgio.

- O Serginho consegue escrever de uma forma leve. Eu fiquei muito feliz, lisonjeado. Sem dúvida nenhuma, as pessoas vão poder lembrar. Os mais novos vão se surpreender com coisas boas, histórias bacanas. Histórias que eu nunca fiz questão que ninguém soubesse mas que precisavam ser ditas, colocadas no livro, para poder falar de verdade, direto com as pessoas que gostam de mim – e completou Edmundo.



Fonte: GloboEsporte.com


Bruno Giufrida @bgiufrida
O ex-atacante Edmundo lança agora sua biografia, escrita por Sérgio Xavier #gevas

Perguntaram para Edmundo quem foi o ídolo dele no Vasco: "Essa é fácil. Foi e sempre será o Roberto Dinamite" #gevas



Fonte: Twitter do jornalista Bruno Giufrida/GloboEsporte.com