Técnico do Botafogo, Eduardo Barroca admite: 'O Vasco nos deu pouca possibilidade de criar'
Domingo, 02/06/2019 - 23:17
O Botafogo tem feito do Rio de Janeiro um local muito favorável no Campeonato Brasileiro. Nos quatro jogos disputados na cidade, venceu todos, incluindo o clássico deste domingo contra o Vasco, e chegou a 12 pontos na competição. Mesmo satisfeito com os números e o apoio do torcedor, o técnico Eduardo Barroca chamou a atenção para a necessidade de buscar pontos como visitante.

O próximo jogo do Botafogo é contra o CSA, domingo, em Maceió. A expectativa de Barroca é de um jogo complicado contra um adversário que, mesmo ocupando a zona de rebaixamento, tirou pontos de Palmeiras e Santos como mandante.

- A gente realmente se sente bem jogando em casa, a presença do torcedor, que tem apoiado, jogado junto. Os jogadores estão com confiança, a gente tendo coordenação coletiva se dedicando ao máximo, faz diferença. Os resultados estão aí para comprovar. Evidente que jogar ao lado do torcedor, com um ambiente favorável, facilita, mas precisa ter repertório para desenvolver fora de casa, se superar para conquistas mais pontos mantendo uma forma de trabalhar. Teremos um jogo difícil contra o CSA, vamos fazer nosso melhor, encarando todos sem sair do nosso foco, para pontuar o máximo até a nona rodada para depois da Copa América desenvolver um modo qualitativo maior - explicou.

Barroca ainda revelou ter recebido orientação para convocar a torcida do Botafogo para o clássico. No entanto, prefere fazer isso de outra forma, com seu trabalho no campo.

- Alguém do clube pediu para convocar a torcida, meu trabalho não é convocar, é conquistar. Fazer o cara sair de casa para ver o time jogar porque fazem por merecer. Falei com eles (jogadores) isso na preleção - comentou.

Confira outros trechos da coletiva

Análise do jogo

"Foi realmente um jogo esteticamente não muito bonito, de poucas chances. O Vasco nos deu pouca possibilidade de criar, compactado atrás da linha do meio do campo com 10 atrás da linha da bola. Por mais posse, 65% a 35% no primeiro tempo, o time teve dificuldade de encontrar espaço. Depois que o Diego Souza fez o gol, o jogo mudou de característica. O Vasco se lançou mais à frente. Vanderlei tirou Lucas Mineiro e colocou o Sasse, que é mais agudo, vertical, e nós acabamos tendo que nos defender. Foi uma vitória extremanente importante dos jogadore. Eles trabalham muito sério".

Desgaste

"Oito jogadores de linha que começaram o jogo estavam com 20km a mais do que os jogadores do Vasco. De quarta para hoje foi o período em que menos trabalhei. Não tive possibilidade de dar carga. É o quinto jogo que o time ganha o segundo tempo. Faço uma reverência ao corpo de trabalho".

Momento do time

"Não sou capaz de dar uma nota. Estou trabalhando jogo a jogo. O que posso falar é que estou extremamente satisfeito com o grupo. Os jogadores têm dado soluções para os problemas que aparecem. Quem quer disputar na parte de cima precisa ter um repertório amplo".



Fonte: GloboEsporte.com