Futebol Americano: Bicampeão da NFL pelo New York Giants, Domenik Hixon visita treino do Vasco Almirantes
Quarta-feira, 29/05/2019 - 04:50
Os treinos do Vasco Almirantes receberam uma visita ilustre esta semana. Em passagem pelo Brasil para viagem missionária da igreja que congrega, o ex-jogador Domenik Hixon, duas vezes campeão do Super Bowl com o New York Giants, esteve nas atividades do cruz-maltino, no Rio de Janeiro, para compartilhar experiências da vitoriosa carreira na NFL.

Fora dos gramados há cinco anos, Domenik conversou com os jogadores da equipe atual campeã carioca e até acompanhou alguns "drills" do time brasileiro.

- Vim ao Brasil para dar o meu testemunho em algumas igrejas e para falar um pouco de futebol americano também. Vim me divertir com vocês. Tem sido muito legal, estou vendo um grande futebol americano (...). O que vocês estão fazendo aqui é enorme - comentou Hixon.

Escolha de quarta rodada pelo Denver Broncos no Draft de 2006 como wide receiver e retornador, Domenik Hixon se encontrou mesmo quando chegou ao New York Giants no ano seguinte. Rapidamente se tornou o principal retornador de kickoffs e contribuiu com 24,2 jardas de média em 12 retornos nos playoffs da conquista do título de 2007.

Hixon continuou como retornador principal dos Giants na temporada seguinte e também passou a ter espaço como recebedor. Manteve o bom desempenho em 2009, quando chegou a somar mais de 1.500 jardas totais retornadas entre punts e kickoffs. As lesões no joelho acabaram prejudicando a sequência da carreira de Domenik, que ainda fez parte do elenco campeão em 2012 e encerrou a carreira em 2014 após rápidas passagens por Panthers e Bears.

No Brasil, Domenik Hixon destacou a dedicação dos jogadores do Vasco Almirantes e disse acreditar que a chegada de Durval Queiroz ao Miami Dolphins - primeiro brasileiro a iniciar a carreira no país e alcançar um time da NFL - deve atrair a atenção dos técnicos da liga para o Brasil.

- Estou vendo a paixão de vocês pelo jogo, pelo esporte. Quando me falaram que o treino era às dez da noite, pensei: "uau, esses caras realmente amam o jogo". Depois de um dia inteiro de trabalho (...). Acho que ter um jogador pioneiro lá coloca o Brasil no mapa. Isso faz com que mais técnicos queiram ver o que está acontecendo aqui. Tenho certeza que os Patriots vão querer dar uma olhada - brincou Hixon.



Fonte: GloboEsporte.com