Dudu pode se transferir para o América-MG; Bruno Silva e Caio Monteiro também devem deixar o Vasco
Quinta-feira, 23/05/2019 - 09:01
A reformulação do elenco do Vasco acontece a todo vapor. O meia Dudu tem boas chances de integrar a lista de jogadores negociados pela diretoria nesta janela de meio ano. O clube de São Januário tenta encaminhar o empréstimo dele para o América-MG até dezembro.

Outro clube interessado no jogador foi o Cuiabá, que disputa a Série B assim como o Coelho. Entretanto as conversas evoluíram com o clube de Belo Horizonte.

O América já havia acertado com Willian Maranhão, outro jogador que o Vasco se desfaz na tentativa de diminuir o elenco sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo e abrir espaço para a chegada de reforços - o presidente Alexandre Campello já afirmou que serão dois ou três jogadores que chegariam com status para serem titulares da equipe.

Outros nomes devem deixar o elenco. O volante Bruno Silva é um dos favoritos para integrar a barca, assim como o atacante Caio Monteiro.

Dudu, próximo de dizer adeus ao Vasco, começou a temporada tendo oportunidades com o técnico Alberto Valentim. Ele chegou a ser titular do Vasco nas três primeiras partidas de 2019, marcou um gol, mas em seguida não teve mais chances. Aos 20 anos, ele tem contrato até dezembro de 2021.

Enquanto esvazia o elenco e não tem os reforços que espera, Vanderlei Luxemburgo trabalha com o que tem nas mãos para tentar tirar o Vasco na lanterna do Campeonato Brasileiro. Um deles é Danilo, lateral-esquerdo que foi desfalque na estreia contra o Avaí, por estar suspenso, e que pode retornar à equipe domingo, contra o Fortaleza.

- A torcida está chateada, nós estamos. Tivemos bons momentos em 2019 e precisamos nos recuperar o quanto antes, não dá para deixar passar - disse Danilo.



Fonte: Extra Online