Maxi López: 'Teremos uma semana para trabalhar antes de buscar os três pontos lá em Fortaleza'
Terça-feira, 21/05/2019 - 14:18
A primeira partida de Vanderlei Luxemburgo como treinador do Vasco da Gama por pouco não terminou de maneira feliz. Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino saiu na frente do Avaí com Ricardo Graça, porém sofreu um gol de Daniel Amorim nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, e deixou escapar o resultado positivo dentro de São Januário.

O tento marcado pelo clube catarinense frustou os planos do Gigante da Colina, que almejava encerrar a noite comemorando o primeiro triunfo na principal competição nacional. E o que faltou o resultado positivo ser conquistado? Na avaliação de uma das referências do grupo, o argentino Maxi López, o time vascaíno não soube ser malandro após furar o bloqueio do adversário e inaugurar o marcador.

- Não tomar gol no último minuto (sobre o que faltou para a vitória ser obtida contra o Avaí). O time tem que ser mais malandro para não perder pontos em casa contra rivais diretos. Nossa equipe precisa entender que O Campeonato Brasileiro é uma competição dificil, cada jogo é uma guerra, não se pode vacilar - declarou o camisa 11, acrescentando logo em seguida.

- Quando as coisas não acontecem da forma que esperamos e os resultados não aparecem, a gente tem que entregar mais alguma coisa. É isso que nosso time tem que aprender. Tem dias que a parte técnica não se encontra dentro do jogo, e quando isso acontece precisamos compensar com personalidade, malandragem e algumas outras coisas. Teremos uma semana para trabalhar antes de buscar os três pontos lá em Fortaleza - completou o atacante.

Bastante elogiado por Vanderlei Luxemburgo durante sua primeira semana de trabalho, Maxi López viu com bons olhos a chegada do treinador ao Vasco da Gama. O camisa 11 acredita que a equipe cruzmaltina irá evoluir bastante nas mãos do experiente comandante. Durante bate-papo com os jornalistas, o argentino também revelou detalhes do bate-papo que teve com o novo técnico.

- O Vanderlei é um treinador muito experiente, e tenho procurado assimilar tudo que ele vem passando. Falamos basicamente sobre temas táticos e técnicos, da ideia que ele tem de jogo, e acho que o time tentou fazer um pouquinho contra o Avaí, mas ainda precisa melhorar muito. A ideia que ele tem do jogo é válida, muito importante, valoriza muito minha forma de jogar. Estou confiante no trabalho do professor e no time. A equipe tem muito potencial, mas ainda não está conseguindo demonstrar tudo que pode dentro de campo - finalizou Maxi López.



Fonte: Site oficial do Vasco