Vasco foi o clube carioca com a tabela mais difícil no início do Brasileiro com base no ranking da CBF
Sexta-feira, 17/05/2019 - 09:20
Justiça seja feita: o Vasco lanterna do Campeonato Brasileiro foi quem pegou uma das piores tabelas nos primeiros quatro jogos da competição. Contra o Avaí, terá o primeiro confronto teoricamente mais fácil e tentará iniciar a caminhada para diminuir o prejuízo na classificação.

Para se ter uma ideia de como o sorteio dos jogos foi ingrato com o Cruz-Maltino, dos 20 times da Primeira Divisão, sete não pegaram ainda equipes que vieram da Série B do Brasileiro. O Vasco é um deles.

Na comparação com os outros três grandes do Rio de Janeiro, o time de São Januário teve a sequência mais dura. Baseando-se no ranking de clubes da CBF, em que mais pontos significam equipes mais fortes, os três rivais do Vasco até aqui somam 53.622 pontos. Os do Flamengo, 47.938, os do Fluminense, 46.406, e os do Botafogo, carioca mais bem colocado no Campeonato Brasileiro, apenas 33.626.

Domingo, em São Januário, a equipe tentará ir à forra na estreia de Vanderlei Luxemburgo. Até a parada para a Copa América, terá, além do time catarinense, Fortaleza, Botafogo, Internacional e Ceará. Dos cinco, apenas o Colorado aparece entre os dez primeiros do ranking da CBF.

Para a partida do fim de semana, o treinador deverá ter o retorno da dupla de zaga considerada titular. Leandro Castan e Werley voltaram a treinar com bola esta semana e podem passar um pouco mais de segurança para Sidão, goleiro que atuará pela primeira vez em São Januário desde que foi contratado. Será um teste para sua popularidade após o episódio em que falhou na partida contra o Santos (derrota por 3 a 0) e foi vítima de constrangimento ao ser eleito por votação popular o melhor do jogo.



Fonte: Extra Online