Vasco 'vira a chave' e passa a focar no Campeonato Brasileiro; estreia é neste domingo contra o Athletico-PR
Quinta-feira, 25/04/2019 - 12:46
O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Athletico-PR, mas tem diversas dúvidas para o jogo na Arena da Baixada. A começar pelo técnico: Marcos Valadares se colocou à disposição para comandar a equipe, mas a diretoria ainda busca um substituto para o lugar de Alberto Valentim. Em campo, problemas físicos.

Ainda no primeiro tempo da partida contra o Santos, pela Copa do Brasil, o zagueiro Leandro Castan voltou a sentir dores na perna esquerda e teve de ser substituído. O goleiro Fernando Miguel também sentiu novamente problemas na perna direita e deixou o campo antes do intervalo.

Os dois se somam ao comando técnico na lista de dúvidas do Vasco para a estreia no Campeonato Brasileiro. A diretoria adota o discurso de não ter pressa para acertar com um treinador para a vaga de Alberto Valentim, mas, ao mesmo tempo, trabalha diariamente para avançar e iniciar negociações com algum nome.

Nos últimos dias, o diretor de futebol do Cruz-Maltino, Alexandre Faria, e o presidente, Alexandre Campello, iniciaram contatos no mercado. Um dos procurados foi o português Jorge Jesus, sem clube depois de deixar o Al Hilal, da Arábia Saudita. O treinador, ex-Benfica e Sporting, já conversou duas vezes com os dirigentes do Vasco e é o preferido, mas as questões financeiras atrapalham. Ainda não há negociação.

Quem também esteve na lista do Cruz-Maltino foi Dorival Júnior, sem equipe desde o fim do ano passado, quando saiu do Flamengo. O técnico, porém, já tem um acordo avançado com um time estrangeiro e não gostaria de dar para trás agora - só caso o acerto não se concretize, aí ele estará novamente no mercado.

Independentemente de todas suas dúvidas, o Vasco entra em campo contra o Athletico-PR para iniciar sua caminhada na agora única competição até o fim de 2019, já que foi eliminado na Copa do Brasil, está fora da Sul-Americana e os estaduais já terminaram.

O objetivo para a atual temporada é ficar o mais longe possível da zona de rebaixamento, que assombrou o clube até a última rodada do Brasileirão de 2018.

Fonte: GloboEsporte.com