Na lista da Seleção Brasileira Olímpica, goleiro vascaíno Lucão tem longo histórico de convocações
Quarta-feira, 15/05/2019 - 23:39
O goleiro Lucão, do Sub-20 vascaíno, foi um dos convocados pelo técnico da Seleção Brasileira Olímpica, André Jardine, para o Torneio de Toulon. A competição será realizada entre os dias 1 e 15 de junho. Em abril, Lucão já havia estado na lista da Seleção Sub-18 convocada por Jardine para um período de treinos. Ele tem um longo histórico de convocações em diversas categorias.

Esta será a primeira etapa de preparação da equipe que, em janeiro do próximo ano, irá em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Pré-Olímpico será disputado na Colômbia e classificará duas seleções para as Olimpíadas.

Nesta edição do Torneio de Toulon, a Seleção Brasileira está no Grupo B, juntamente com Catar, Guatemala e os anfitriões franceses. Também estão na disputa da competição Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bharein, Irlanda e México. Os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar se classificam para a semifinal.

Lucão se apresentará no dia 27 de maio no Brasil e embarca junto com a delegação diretamente para Marselha, na França. A estreia da Seleção está marcada para o dia 2 de junho contra a Guatemala. Três dias depois, o Brasil pega a França, em 5 de junho. O encerramento da primeira fase será no dia 8, contra o Catar.



Fonte: Site oficial do Vasco