Vasco acenou com até 5 reforços para Luxemburgo; treinador deverá dar mais chances a Andrey
Sábado, 11/05/2019 - 08:40
Uma das promessas do Vasco para Vanderlei Luxemburgo é a de reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas isso será feito em conjunto com o técnico. A diretoria segurou as buscas no mercado e vai esperar a análise do novo treinador antes de voltar a negociar.

Nas conversas para trazer Luxemburgo, foi revelada a expectativa de contratar até cinco reforços - dois deles viriam de fora do país, na janela internacional. Isso, porém, vai depender da avaliação do treinador em relação ao elenco atual.

Luxemburgo vai iniciar o trabalho no Vasco na segunda-feira, mas já começou a assistir as últimas partidas do time para iniciar a avaliação dos jogadores. A análise inicial é de que o elenco cruz-maltino é melhor do que o demonstrado na tabela - o time é o último colocado do Campeonato Brasileiro.

Chance de volta por cima

Nomes pouco utilizados até então podem ganhar chance: é o caso, por exemplo, do volante Andrey. O jovem atuou em apenas sete jogos no ano, totalizando 235 minutos. O experiente Bruno César é outro que conta com boa avaliação da nova comissão técnica.

Busca por diretor com cautela

Enquanto espera para ir ao mercado por jogadores, a diretoria também é cautelosa para trazer um novo executivo de futebol. A avaliação é que não há nomes de peso disponíveis atualmente. Alguns foram oferecidos, como o de Jorge Macedo, ex-Internacional e Vitória, mas não houve continuidade nas conversas.

O Vasco entra em campo neste domingo. A equipe enfrenta o Santos às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com