Luxemburgo fala sobre chegada ao Vasco: 'Acredito que é a maior oportunidade da minha carreira'
Sexta-feira, 10/05/2019 - 22:25
Vanderlei Luxemburgo falou sobre seu novo cargo como técnico do Vasco em entrevista, hoje, para o canal ESPN. Recém-contratado, ele exaltou a oportunidade à frente do time e disse considerar como a maior oportunidade de sua carreira.

"Eu queria voltar pra fazer algo que eu penso. Eu recebi o convite do Vasco e olhei a representatividade do Vasco no futebol brasileiro. Acredito que é a maior oportunidade da minha carreira, já perto do fim, de fazer um grande trabalho. É a possibilidade de resgatar a autoestima do torcedor, do clube, que vem de uma época muito ruim, com três rebaixamentos, falar em rebaixamento já deixa o torcedor muito tenso", declarou.

Ele foi apresentado pelo clube na última quarta-feira (8), mas só iniciará os trabalhos na segunda-feira (13).

"Tomara que seja o último clube da minha carreira. Se tudo sair como o planejado, se a torcida, a diretoria abraçarem, se o projeto funcionar, eu posso encerrar minha carreira do jeito que eu imaginei: 'o Luxemburgo passou por maus momentos, mas ele é um grande treinador'. Então é uma possibilidade legal para os dois lados, acredito que o Vasco também aposte em mim", disse.

O novo técnico cruzmaltino também comentou sua preparação para assumir o cargo: "Assisti muitos jogos do Vasco na temporada, recebi os últimos jogos da diretoria, os analistas de desempenho me passaram dados, recebi um feedback muito bom dos jogadores, da maneira de jogar para poder fazer uma análise mais profunda. Acho que a Copa América é fundamental para o nosso trabalho. Até lá, são seis jogos, mas na parada é importante pegar a equipe para montar do jeito que a gente quiser".



Fonte: UOL