Técnico do Santos será julgado por ofender o 4º árbitro na partida contra o Vasco pela Copa do Brasil
Domingo, 05/05/2019 - 23:28
O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, pela expulsão diante do Vasco, no último dia 24, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Sampaoli não voltou com a delegação de Maceió, depois do empate em 0 a 0 com o CSA neste domingo, e foi para o Rio logo depois da coletiva de imprensa.

O árbitro Rafael Traci informou o seguinte sobre Jorge Sampaoli: "por sair de sua área técnica constantemente, em todo momento gesticulando contra as decisões da arbitragem. Ressaltamos que o profissional em questão já havia sido advertido verbalmente pelo quarto árbitro e pelo árbitro quanto a sua postura e mesmo assim manteve a mesma conduta. Após a expulsão, foi em direção do quarto árbitro de forma agressiva, proferindo as seguintes palavras: ‘Su cara dura, hijo de p*'. O quarto árbitro informa que se sentiu ofendido com as palavras do profissional em questão".

Desta forma, o treinador do Peixe responderá por dupla infração:

1) artigo 258-B por invasão de campo (suspensão de uma a três partidas);

2) artigo 243-F por ofender a arbitragem (até seis jogos de suspensão e multa de até R$ 100 mil).

O Santos voltará a campo para enfrentar o Vasco, domingo, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o adversário será o Atlético-MG, nos dias 15 de maio (no Independência) e 6 de junho (a princípio na Vila Belmiro), pelas oitavas de final.

Fonte: ESPN.com.br