Juniores: Vasco vence Palmeiras por 2 a 0 fora de casa, mas cai nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20
Quinta-feira, 02/05/2019 - 18:57
O Vasco venceu o Palmeiras por 2 a 0 nesta quinta-feira (2/5), no Estádio do Canindé, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Os gols vascaínos foram marcados por Bruno Gomes e Figueiredo. Por ter perdido por 4 a 1 na partida de ida, o Cruzmaltino acabou eliminado.

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 3, quando João Pedro avançou da direita, tabelou com Vinícius e tentou o toque em Talles, que não conseguiu dominar. O Palmeiras se fechava bem, mas o Cruzmaltino insistia. Aos 19, Talles foi lançado no ataque, mas a zaga se antecipou para tirar. Aos 36, novamente Talles recebeu na entrada da área e tentou de canhota, mas o goleiro pegou em dois tempos. Aos 43, Bruno Gomes aproveitou a sobra e pegou de primeira da intermediária, obrigando o goleiro a fase ótima defesa.

O segundo tempo começou como acabou o primeiro. Logo no primeiro minuto, Bruno Gomes recebeu e bateu de fora da área, levando muito perigo ao gol do Palmeiras. Aos 7, João Pedro também tentou da entrada da área, mas parou no goleiro. Aos 13, Talles recebeu cruzamento, dominou e bateu de canhota, mas mandou por cima. Aos 20, a insistência deu resultado. João Pedro deixou Bruno Gomes na cara do gol e o camisa 5 bateu com categoria: 1 a 0.

Precisando de mais dois gols, o Vasco foi agressivo. Aos 22, Juninho arriscou de fora da área e quase ampliou. Quatro minutos depois, Ramon tabelou com Talles, mas bateu em cima do goleiro. Aos 31, Riquelme tentou o cruzamento para João Pedro, mas a zaga tirou no limite. Um minuto depois, João Pedro bateu prensado e quase surpreendeu o goleiro adversário. O Vasco insistia e ampliou aos 34, João Pedro deixou Figueiredo na cara do gol e ele tocou na saída do goleiro: 2 a 0. Aos 46, Ramon arriscou de longe e o goleiro fez boa defesa.

Escalação do Vasco: Fintelman, Cayo Tenório, Ulisses (Juninho), Kainandro e Coutinho (Riquelme); Bruno Gomes, Linnick (Alexandre Melo, depois Laranjeira) e Caio Lopes (Figueiredo); João Pedro, Vinícius (Ramon) e Talles - Técnico: Diogo Siston




Fonte: Site oficial do Vasco (texto), GloboEsporte.com (vídeo)