Beach Soccer: Com 5 vascaínos, Brasil goleia o Uruguai por 10 a 1 na final das Eliminatórias
Domingo, 05/05/2019 - 17:49
A seleção brasileira deu show, neste domingo, nas areias do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Brasil goleou o Uruguai por 10 a 1 e venceu pela oitava vez as Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de futebol de areia. Destaque para Rodrigo, que marcou 3 gols, e Filipe, que fechou a goleada com uma linda bicicleta. Por serem finalistas das Eliminatórias, tanto brasileiros quanto uruguaios garantiram vaga no Mundial, que será disputado de 21 de novembro a 1 de dezembro em Assunção, no Paraguai.

- Foi a melhor e pior preparação que nós fizemos. Foram quase 30 dias sem folga. Esse grupo é fantástico, muito concentrado, é um grupo pra cima. Foram quase 50 gols em 6 jogos - disse Bruno, que completou 200 gols pela Seleção.

O Brasil vai em busca do hexacampeonato mundial. A última conquista foi em 2017, após goleada sobre o Taiti por 6 a 0 na Copa do Mundo das Bahamas.

- Estar junto desses caras é gratificante. Muita expectativa para a Copa do Mundo. Agora é deixar na mão do professor para escolher - disse Nelito, há 3 anos na Seleção.

O jogo

Na primeira fase, o Brasil já tinha vencido o Uruguai por 9 a 1 na disputa pelo primeiro lugar da chave. Desta vez, o placar foi quase o mesmo. O jogo começou com um golaço de bicicleta do Rodrigo. Mauricinho pegou de primeira e marcou 2 a 0. O terceiro gol veio com Rodrigo, de cabeça, fechando o primeiro tempo em 3 a 0. No segundo tempo, Lucão marcou o quarto gol. E Bokinha, aproveitando um vacilo do Uruguai na saída de bola, fez 5 a 0.

No terceiro tempo, a velocidade da goleada aumentou. Bruno Xavier cruzou e Nelito fez 6 a 0 pro Brasil. O capitão Bruno Xavier também marcou, completando 200 gols pela Seleção - 7 a 0. Rodrigo fez o terceiro dele, com direito a dancinha ensaiada com Catarino - 8 a 0. Foi aí que o Uruguai descontou com Quinta, já no fim do terceiro tempo, marcando 8 a 1. Mas a resposta foi imediata. Na saída de bola, Filipe fez 9 a 1. E para terminar o show de habilidades, o próprio Filipe marcou um golaço de bicicleta, definindo o jogo com o placar de 10 a 1 para o Brasil.

Disputa do 3º lugar

Antes da final, o Paraguai venceu de virada a Argentina por 6 a 5 e ficou com o terceiro lugar das Eliminatórias. Por ser sede, o Paraguai já tem a vaga garantida na Copa do Mundo. E a Argentina já tinha sido eliminada neste sábado pelo Brasil e, pela segunda vez seguida, não vai à Copa.

A Argentina abriu 2 a 1 no primeiro tempo, com gols e Hilaire e Benaducci. Pelo Paraguai, quem marcou foi Benitez, que foi destaque no segundo tempo, responsável por 3 gols da reação paraguaia, empatando o jogo em 4 a 4. Depois de um golaço de Moran, o Paraguai fez 5 a 4. Bordon pisou na canela de Moran e foi expulso. Mas mesmo com um a menos, a Argentina empatou. E, nos segundos finais, Medina desempatou o jogo de cabeça: 6 a 5 para o Paraguai.





Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeo), Instagram CBSB (foto)


Vasco Beach Soccer @Vbsofc
BRASIL CAMPEÃO 🇧🇷🏆💢
.
Parabéns @BrBeachSoccer pelo 8° título 👏
.
Parabéns mauriciinho_10 , @RBokinha catarino4beachsoccer @bernardo_jr18 e lucaastazevedo97 orgulho de ver vocês representando a amarelinha 👏🏻

Fonte: Twitter Vasco Beach Soccer