Beach Soccer: Com 5 vascaínos, Brasil goleia Argentina e se classifica para a Copa do Mundo
Sábado, 04/05/2019 - 14:36
Com uma vitória maiúscula sobre a rival Argentina neste sábado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a seleção brasileira conquistou sua vaga para a Copa do Mundo de Futebol de Areia, que será disputada de 21 de novembro a 1 de dezembro em Assunção, no Paraguai. Com destaque para Catarino e Mauricinho, o Brasil venceu por 9 a 3.

- Nosso principal objetivo era conseguir a classificação para a Copa do Mundo e, graças a Deus, tivemos esse privilégio. O começo do jogo, normalmente, os adversários costumam nos acompanhar, mas depois não conseguem mais, porque nosso jogo é muito dinâmico - comentou Rodrigo após o triunfo, correndo para o centro da quadra para fazer um círculo e abraçar seus companheiros logo na sequência.

É a segunda edição consecutiva da Copa do Mundo que a Argentina fica fora. O Brasil, por sua vez, poderá brigar pelo hexacampeonato. A última conquista foi em 2017 após goleada sobre o Taiti por 6 a 0 na edição disputada nas Bahamas.

A partir das 10h40 deste domingo, Argentina e Paraguai fazem a disputa do terceiro lugar. Logo em seguida, Brasil e Uruguai se encontram pelo caneco das Eliminatórias. O SporTV 3 transmite. O título vale como conquista continental.

O jogo

O Brasil começou melhor, com Mauricinho atacando forte pelo meio. Defesa linda do goleiro argentino Cortés. Mas foi a Argentina quem marcou primeiro, com uma pancada bem dada por Cardozo após receber uma assistência bonita de cabeça. A seleção não demorou muito a empatar. Boquinha lutou demais e, na sobra, Mauricinho estufou as redes.

No começo da segunda parcial, os argentinos carimbaram a trave do goleiro Mão. A retomada da dianteira dos hermanos veio logo depois, de cabeça, com Bordón, em complemento da cobrança de escanteio. E o segundo tento brasuca foi também em uma cabeçada.

O ótimo cruzamento de Datinha, pela direita, foi direto para Catarino que, praticamente sem marcação, mandou para as redes. E a virada não demorou muito: Mauricinho deu para Bokinha que, após giro de pivô, fez o seu: 3 a 2. Mauricinho foi o responsável pelo quarto, cortando para o meio e carimbando no cantinho, sem chances para o goleiro. Não demorou muito para a seleção brasileira abrir três de frente, ainda na segunda parcial.

Catarino e Bokinha fizeram, garantindo praticamente o placar a favor do time da casa. O sétimo gol brasileiro foi de Rodrigo, encobrindo o goleiro Cortés com categoria em bola que parecida perdida. Logo depois, Bruno Xavier fez um pênalti. Lucas Medero partiu para a cobrança e, jogando rasteiro, marcou contra Mão.

Catarino então fez ótima jogada individual, dominando com embaixadinhas e mandando o chute certeiro para dentro antes de a bola cair no chão. E ainda teve tempo para mais um: após cobrança de falta fortíssima de Bruno Xavier, Mauricinho completou no rebote e fez seu terceiro. A torcida, nesse momento, gritava "olé".

Fonte: GloboEsporte.com


vascodagama
O @vascobeachsoccer vai marcando presença na Seleção Brasileira da modalidade com cinco atletas!

Lucão, Catarino, Bokinha, Mauricinho e Antonio Bernardo.
.
Jogão diante da Argentina rolando no SporTV 3.
.
📸 Rodrigo Galvão/CBBS
.
#TremBalaDaAreia



Fonte: Instagram oficial do Vasco