Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Yago Pikachu desta 6ª-feira
Sexta-feira, 03/05/2019 - 19:41
Um arrependido Yago Pikachu conversou com a imprensa antes do treino do Vasco nesta sexta-feira, em Manaus. Pivô de um incidente no desembarque do time na madrugada, quando tentou agredir um torcedor (veja no vídeo acima), o jogador repetiu o tom de sua nota oficial nas redes sociais e pediu desculpas pelo ocorrido.

Na publicação que circula em redes sociais, dá para ver uma sacola plástica sendo arremessada em direção ao jogador. Entre os xingamentos, Pikachu escuta "pipoqueiro do c***" e revida com a tentativa de agressão.

- Tive uma atitude incorreta. Me arrependo, mas também fui agredido. Jogaram um objeto em cima de mim. Minha reação foi aquela porque poderia ter atingido a criança. Peço desculpas. Sou da região, recebo carinho e nunca tinha passado por isso. Agi por impulso. Quem me conhece sabe o meu caráter - disse o jogador.

Pikachu reconheceu que o time vem sofrendo pressão pelo mau início no Campeonato Brasileiro - até agora, são duas derrotas em dois jogos.

- Pelo momento que a gente vem passando existe a pressão. A gente quer mudar esse cenário e espera dar uma arrancada até a Copa América - completou.

O Vasco enfrenta o Corinthians neste sábado, na Arena da Amazônia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira outras respostas de Pikachu:

Viveu algo parecido antes?

Não, não. Até porque sou daqui da região. Recebo um carinho muito grande do torcedor vascaíno. A cobrança é normal porque estamos defendendo um grande clube e a gente não vem passando por um bom momento.

Temos que estar cientes disso porque foram dois jogos no campeonato e duas derrotas. Não é o que a gente esperava. A pressão é natural, mas a partir do momento que partir para a agressão, também eu acho que qualquer ser humano,não sei se agiria da mesma forma, mas, por impulso, acabei agindo de uma maneira errada, equivocada. Novamente peço desculpas.

Nunca tinha passado por isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e do respeito que tenho por todos.

Os resultados ocasionaram na tua atitude?

A cobrança é natural. Claro que o torcedor tem a razão de nos cobrar. Não é fácil o torcedor estar uma hora da manhã, em vez de estar na sua casa, com sua família, está ali nos incentivando. A cobrança eu acredito que seja algo natural pelo momento que a gente vem passando na competição. Perder um jogo dentro de casa da maneira que foi.

A gente quer mudar esse cenário o mais rápido possível e nada mais natural do que a gente pegar uma grande equipe, que é o Corinthians, jogando aqui, com certeza com o grande apoio do nosso torcedor, para que a gente possa dar essa arrancada que todos nós esperamos até a parada da Copa América e ficar na parte de cima da tabela.

Mensagem ao torcedor vascaíno

Como eu deixei nas minhas redes sociais, mas aproveitar essa oportunidade boa de esclarecer alguns fatos poque muita gente vê só um lado da história. Estou aqui pedindo desculpa pelo ocorrido. Desculpa ao torcedor apesar dele ter me jogado algum objeto. Para todos que estavam ali. A todos em geral porque estou representando um grande clube e eu sei da responsabilidade que é vestir essa camisa.

Como se sente atuando de meia armador?

Tem alguns jogos que eu venho jogando centralizado. Uma coisa que não é novidade para quem acompanha o nosso dia a dia, nossos treinamentos. Venho fazendo também essa função. Claro que qualquer nova função requer um pouco de tempo.

Estou tentando me adaptar o mais rápido possível nessa função. Vinha jogando mais aberto, pela direita, alguns jogos joguei pela esquerda. Eu teno ao máximo me desdobrar para tentar ajudar da melhor maneira possível. Jogar pelo meio, direita ou esquerda não é novidade o importante é ajudar a equipe em busca das vitórias.

Importância da vitória

A gente vê que esse começo tem sido muito equilibrado. Muitas equipes perderam a primeira e ganharam a segunda ou vice e versa. Nós e o Fluminense somos as únicas equipes que tiveram duas derrotas nos dois primeiros jogos. A gente se apega nisso, no nosso torcedor, que com certeza vai comparecer.

Vamos enfrentar uma excelente equipe, campeão paulista, mas perdeu a primeira partida e venceu a segunda rodada em casa. Acredito que a gente possa faze rum bom jogo, com o apoio do nosso torcedor para dar uma arrancada até a parada da Copa América



Fonte: GloboEsporte.com