Pikachu: 'O Brasileiro é um campeonato muito complicado e vamos procurar somar o maior número de pontos até a parada para a Copa América'
Quinta-feira, 25/04/2019 - 22:31
A caminhada cruzmaltina na principal competição do país se inicia no próximo domingo (28/04), às 16 horas, diante do Athlético Paranaense, em Curitiba. E para fazer bonito no Campeonato Brasileiro já diante do Furacão, o Vasco da Gama buscará repetir a atuação da última quarta (24), quando dominou as ações, derrotou o Santos por 2 a 1 e deixou o gramado de São Januário aplaudido pela torcida, apesar do resultado não impedir a eliminação da Copa do Brasil.

- Lamentamos muito a desclassificação em casa, principalmente após termos conseguido recuperar a vantagem que o Santos tinha. Sabíamos que seria um jogo muito complicado, bastante difícil, e acho que conseguimos surpreender a equipe deles, principalmente no primeiro tempo, quando entramos com uma formação diferente. O importante foi que resgatamos a confiança que havíamos perdido após as partidas da final do Carioca - declarou Yago Pikachu.

O duelo contra o Peixe foi o primeiro em que a equipe vascaína foi dirigida pelo interino Marcos Valadares, profissional que chegou ao clube na temporada passada e levou o time sub-20 ao vice-campeonato da Copa São Paulo 2019. O que mais chamou atenção foi a entrega dos jogadores ao longo de toda a partida. De acordo com Yago Pikachu, dedicação e vontade de vencer são coisas que não faltarão ao Almirante na disputa do Brasileiro.

- Tivemos uma mudança de postura. Nossa equipe pressionou bastante e deu dificuldades ao Santos. É isso que a torcida e nós queremos para a disputa do Brasileiro. Se trata de uma competição bem difícil, mas se jogarmos dessa maneira dentro de casa, vai ser complicado alguém tirar ponto da nossa equipe aqui. Temos que fazer nosso melhor também fora de casa. É preciso ter a mesma postura de hoje para largamos com o pé direito - declarou o camisa 22, completando logo em seguida.

- Sabemos que no campo, três resultados podem acontecer, mas temos sempre que nos doar e lutar até o final, como foi nesse jogo contra o Santos. Esse é o espírito que o torcedor espera sempre da nossa equipe. Podemos até perder, mas teremos a torcida do nosso lado se deixarmos tudo dentro de campo. O Brasileiro é um campeonato muito complicado e vamos procurar somar o maior número de pontos até a parada para a Copa América, até para termos tranquilidade no segundo semestre - finalizou o polivalente jogador.



Fonte: Site oficial do Vasco