Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Marcos Valadares após Vasco 1 x 2 Atlético-MG
Quinta-feira, 02/05/2019 - 00:30
Depois da derrota por 2 a 1 do Vasco para o Atlético-MG em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico interino Marcos Valadares analisou o desempenho do time. Para ele, os cruz-maltinos mereciam resultado melhor pelo que fizeram na etapa final.

- Realmente, acredito muito que no segundo tempo merecíamos uma sorte melhor no jogo. Primeiro tempo eu não gostei. Conversei com os atletas. Não pela questão da atitude, mas principalmente aquilo que planejamos. E a gente fugiu do que tínhamos planejado.

- Temos de ser uma equipe que controla o jogo e cria oportunidade. Se a gente fizer mais vezes, criar mais vezes... No segundo tempo, compraram a ideia, fizeram... Mais uma vez, o resultado acho que não foi o justo hoje. Talvez, tivéssemos até merecido virar a partida - completou.

Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. Elias abriu o placar em belo chute de fora da área, e Maxi, oportunista, empatou pouco depois. Perto do fim, foi a vez de Chará fazer boa jogada individual e acertar o ângulo de Alexander.

- O jogo mudou bastante para o Vasco. Fizemos um bom segundo tempo. Infelizmente, o Atlético foi feliz em três finalizações e acertar dois chutes. O placar com certeza é muito ruim para a gente. A performance do segundo tempo, o que buscamos fazer, acho que temos de nos apegar a esse momento do jogo para fazer na sequência que isso se torne uma rotina.

O Vasco ocupa a lanterna da competição e volta a campo no próximo sábado, contra o Corinthians. A partida acontece às 19h, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Veja outras respostas de Marcos Valadares em entrevista coletiva:

Tempo para trabalhar
- Vai ser um momento importante. Acredito que se mantivermos o nível do segundo tempo, o que planejamos. Mas vimos uma resposta muito boa dentro daquilo que combinamos fazer. Se conseguimos ter essa rotina.

Mudanças
- Tiveram um cunho técnico, mas também físico. A gente vem numa sequência muito forte de jogos decisivos. Dois na Copa do Brasil, e o próprio jogo contra o Athletico-PR. É natural que o desgaste interfira no rendimento e as mudanças têm esse lado para que a gente coloque os jogadores numa posição melhor.

Yan Sasse
- Entrou muito bem contra o Athletico, vem treinando bem. Acho que fez uma boa partida. Criou muito bem. O que planejamos taticamente é uma coisa de evoluir, melhorar, mas que o Vasco tenha mais esse domínio de jogo que teve no segundo tempo.

Mais análise do jogo
- Realmente, o Atlético pode ter se planejado em termos estratégicos. O segundo tempo não foi só a opção do controle. Conseguimos entrar no campo do adversário, criar chances ofensivas de gol. Sofremos muito menos transições. Acho que, nesse aspecto, conseguimos criar no segundo tempo em termos posicional.

Bruno César
- Temos bons jogadores, como o Yan. Na verdade, foi a questão do momento do jogo. Optamos pelas mudanças que pensamos que mudaria a equipe. Acredito que as mudanças surtiram um efeito na equipe. Acho que foi uma questão de opção. Ele entrou no último jogo. Com calma, ele vai recuperar, ter mais oportunidades. É um jogador comprometido, trabalhador. A gente acredita que ele vai voltar a participar mais e contribuir com o nosso grupo.

Atenção com o Z-4
- Realmente, temos de ficar atentos. O campeonato é longo, está no início, mas temos de ter uma performance melhor. O segundo tempo é positivo. Cria algo positivo para a sequência se a gente conseguir ter uma sequência dentro do que estamos planejando fazer. Realmente, é um momento de início de competição ruim. Mas acreditamos que vamos conseguir evoluir a equipe para ter melhores resultados na sequência.



Fonte: GloboEsporte.com