Futebol Americano: Head coach Bruno Barandas projeta estreia no Carioca neste domingo contra o América
Domingo, 28/04/2019 - 01:46
Vasco da Gama Almirantes
Vasco Almirantes iniciará a sua história contra o América
Por Evandro Costa

O Vasco da Gama Almirantes estreará nesse domingo, (28/04), às 14h, contra o América, no estádio do Olaria, pelo Campeonato Carioca. Ingressos a R$10,00. A partida marcará não somente o início da temporada 2019 para o Cruzmaltino, mas os primeiros passos da história dessa nova equipe de futebol americano no Brasil.

No dia 16 de janeiro desse ano, o Vasco da Gama Patriotas e o Botafogo Reptiles se uniram em prol do fortalecimento do esporte, no Estado do Rio de Janeiro. O head coach vascaíno Bruno Barandas fala sobre a estreia do time no Carioca e a nova fase.

- Existe uma ansiedade natural para ver o Almirantes em campo, pelo fato de que é um time que já nasce, com o status de grande história, por conta da fusão de duas equipes tradicionais do Brasil. Para nós, o time já é uma realidade. Durante esses quatro meses foram muitos treinos, reuniões e conhecimento dentro da equipe. Domingo será o dia D para o torcedor ver o trabalho que está sendo feito e nós mesmos nos analisarmos – afirmou Barandas.

O extracampo tem sido muito cobrado por toda a Comissão Técnica vascaína, fator que sem dúvida fará a diferença nos jogos.

- A gente vem exigindo bastante dos jogadores na parte física, tática e técnica. Cobramos muita excelência do grupo. Nós contamos com um Departamento de Análise que nos mostra o rendimento dos atletas e dos adversários – explicou o head coach.

O treinador aponta os três pilares fundamentais para o sucesso do Almirantes, ao longo de sua trajetória, não apenas no confronto com o América.

- Talento, querer e executar. Para mim, se a equipe conseguir levar isso sempre para dentro de campo, com certeza seremos uma força no cenário Brasileiro. O adversário é uma equipe nova, mas já mostrou potencial na Taça Rio no final de 2018 e no jogo contra o Flamengo Imperadores nesse estadual. Vamos com toda atenção para fazermos uma boa partida – finalizou Bruno.

Foto: Nilton Brito. O técnico Barandas é o 1º da esquerda para a direita, junto com a CT.



Fonte: Facebook Vasco Almirantes