Atlético-MG também está interessado no treinador Jorge Jesus
Sábado, 27/04/2019 - 01:08
O Atlético-MG não tem pressa para definir seu próximo treinador, mas isso não significa que o clube não tem se mobilizado neste sentido. O diretor de futebol Rui Costa - que recebeu carta branca do presidente Sérgio Sette Câmara para tratar o assunto - tem trabalhado muito nos últimos dias com esta missão. E um novo técnico entrou no radar: o português Jorge Jesus. Já há um contato entre a cúpula atleticana e o treinador. Rui Costa está pessoalmente à frente das conversas.

O Galo "abriu o leque" para avaliar técnicos estrangeiros após receber duas recusas no mercado interno. Tiago Nunes e Rogério Ceni foram contatados pelo clube, mas preferiram permanecer no Athletico-PR e no Fortaleza, respectivamente. Depois disso, com muita cautela, o Atlético-MG passou a avaliar opções internacionais.

A paciência tem um motivo muito claro: a diretoria atleticana entende que não há mais margem para erro na escolha do comandante. O Galo quer que o próximo trabalho seja duradouro, ao contrário dos últimos. Para isso, avalia uma série de detalhes e perfis para tomar a decisão. Tudo indica que o próximo treinador, independentemente de quem seja, assine com o Atlético-MG até o fim de 2020, quando termina o mandato do atual presidente atleticano.

Jorge Jesus está desempregado desde o fim de janeiro, quando deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita. Antes de trabalhar no mercado árabe, o português comandou Benfica e, na sequência, o Sporting. Como vem de dois trabalhos em clubes estruturados da Europa e um no mundo árabe, Jorge tem mantido um padrão alto de salário, o que pode ser um entrave para a vinda ao Brasil.

Apesar disso, o treinador declarou, em entrevista recente à imprensa portuguesa, que tem o sonho de trabalhar no futebol brasileiro. O Galo não é o único interessado. O Vasco também mantém contato com o treinador e prepara uma proposta.

Jorge Jesus tem 64 anos. Foi jogador profissional de futebol, meio-campista, e teve uma carreira inteira construída em Portugal. Começou a carreira de treinador em 1989 e não havia saído de seu país de origem até acertar com o Al Hilal, no meio 2018. A primeira experiência fora de Portugal durou apenas seis meses.



Fonte: GloboEsporte.com