Futmesa: Rodolfo é campeão da Copa Guanabara máster da modalidade Bola 12 Toques
Sexta-feira, 26/04/2019 - 05:30
Os CT's do Vasco da Gama e do Clube dos 500, em Duque de Caxias, receberam nos dias 13 e 14 de Abril, a Copa Guanabara, torneio referente à 2ª Etapa do Campeonato Estadual Individual 2019.

A etapa foi marcada por algumas caras novas, alguns botonistas antigos retornando à modalidade, como tem sido nos últimos anos, com um nível alto de disputa com decisões nos últimos instantes dos jogos e das fases.

Sábado (13/04/2019) na categoria Máster, RODOLFO (CRVG) venceu o certame de forma invicta, contra seu companheiro de clube RAMOS (CRVG), que terminou com o vice-campeonato após derrota por 4×3, e de novo, foi o melhor ataque com 67 gols. O terceiro lugar inédito ficou com o atleta MACIEIRA (AFC), que fez excelente campanha e vem crescendo na disputa dos torneios.

A série Prata foi vencida por ROSENILDO (FFC), completando o pódio, em segundo lugar, JOSÉ CARLOS (FFC) e, em terceiro, MARCO PESSOA (AFC).

Domingo (14/04/2019), Caxias voltou, após longo tempo, a receber um evento da modalidade Bola 12 Toques, com boa receptividade e amizade, em meio ao clima de disputa.

O atual campeão mundial e campeão da 1ª etapa, NANDO (CRVG), confirmou sua boa fase e novamente chegou à final. Porém, foi surpreendido pelo experiente e ótimo jogador do Botafogo F.R., ALESSANDRO, que venceu a decisão da etapa por disputados 6×5. Moacir (AFC) completou o pódio em terceiro lugar. O atleta alvinegro de General Severiano, além do título, teve o ataque mais positivo com 69 gols em 11 jogos (média de 6,3 gols/jogo).

Na série Prata DUDU COSTA (CRVG) foi o vencedor, completando o pódio, em segundo lugar, PABINHO (AAF) e, em terceiro, ELINTO (BFR).

Os resumos da etapa e o ranking individual atualizado estão disponíveis no item ‘Documentos' no menu ‘Bola 12 Toques'.

A 3ª Etapa será realizada no fim de semana após o dia das mães, nos dias 18 e 19 de Maio, em locais ainda a definir.



Fonte: Fefumerj