Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Marcos Valadares após Vasco 2 x 1 Santos
Quarta-feira, 24/04/2019 - 22:31
O técnico interino Marcos Valadares foi ousado e quase saiu de São Januário com a classificação, mas o Vasco caiu na quarta fase da Copa do Brasil. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, nesta quarta-feira, o treinador, além de explicar as mudanças em poucos dias, admitiu que tem expectativa de continuar no time profissional.

- O clube, a direção, me deram grande respaldo em relação ao trabalho. Claro que estão sempre me avaliando pelo trabalho que faço no sub-20, por tudo o que estamos construindo. Claro que tenho uma expectativa futura, mas estou super tranquilo - disse.

Valadares fez mudanças importantes no time em poucos dias. A principal delas foi a volta de Maxi López, que deu o passe para o primeiro gol do jogo, marcado por Raul. O interino explicou a estratégia que quase superou o time de Jorge Sampaoli.

- Conseguimos anular bem. Analisamos os pontos fortes do Santos e adotamos uma estratégia para anular isso. Queríamos ter um atacante com qualidade, que segura bem a bola. Essa foi a ideia e acredito que eles foram muito bem.

- Fizemos uma grande partida. Eles se envolveram com a ideia. Vinham jogando de uma forma. Mudar com tempo muito curto de preparação. Mas trabalhamos muito em cima dessa questão da estratégia e acho que isso foi fundamental. A estratégia e a vontade de mudar - continuou Valadares.

Confira outras respostas do interino:

Desgaste físico

Acredito que fizemos uma excelente partida. A equipe vem de uma final. Tem o desgaste físico, mental, da não conquista. Querendo ou não, os atletas de imediato compraram a ideia e foi fundamental. Acreditamos que poderíamos reverter.

Elogio ao Santos

O Santos tem uma equipe muito qualificada, uma equipe que teve o melhor ataque do Paulista. Em termos de estatística, fizeram uma grande competição e era uma equipe muito ofensiva.

Estratégia

Analisando o adversário, percebemos que tínhamos de tomar atitudes em relação a coisas que o Santos tem forte. A linha de cinco nos proporcionou poder encurtar o atacante de lado, fazendo com que tivéssemos menos possibilidade de infiltrações do Sanchez e do Pituca.

Continua no domingo?

Não tem nada definido. Vou estar à disposição para ajudar. Se fizer o jogo domingo, vou estudar bastante o Atlético-PR para que a gente seja bem sucedido no jogo.

Vou fazer meu papel. O clube vai planejar o que for melhor. Eu tenho de estar disponível no momento em que for preciso, mas principalmente planejando uma situação benéfica para o clube e para mim futuramente.



Fonte: GloboEsporte.com