Valentim: 'Vejo o Alexandre Campello muito parecido com Paulo Nobre no Palmeiras. Só que o Nobre chegou com dinheiro'
Terça-feira, 23/04/2019 - 17:44
Em participação no programa ‘Seleção SporTV' desta terça-feira (23), o ex-técnico do Vasco da Gama, Alberto Valentim, comparou o trabalho que vem sendo realizado por Alexandre Campello no Cruzmaltino ao que Paulo Nobre fez no Palmeiras há alguns anos.

Na comparação dos trabalhos, Alberto Valentim destacou principalmente que, nos dois casos, os presidentes chegaram com as ideias de reestruturar e de implantar uma gestão profissional nos clubes. A ressalva do técnico, que no caso é muito importante, foi que o dirigente alviverde chegou com dinheiro para investir.

"Eu vejo o Alexandre Campello muito parecido com Paulo Nobre no Palmeiras. Só que o Nobre chegou com dinheiro", disse o técnico.

Paulo Nobre assumiu à presidência do Palmeiras em 2013, com um trabalho focado no resgate do Clube que vinha de anos negativos. Ao longo de seu mandato, ele investiu entre R$ 150 e R$ 200 milhões no Alviverde em empréstimos devolvidos com juros bem abaixo do mercado.

O Palmeiras deu um grande salto financeiro, contando também com a chegada da Crefisa, que até hoje está refletindo em grandes resultados em campo. Nos últimos anos, o Alviverde conquistou uma Copa do Brasil (2015) e dois Brasileirões (2016 e 2018). Mesmo sem Paulo Nobre, o Clube segue a mesma política e a tendência é crescer cada vez mais.



Fonte: Vasco Notícias (texto), Twitter Sport (foto)