Assista à participação completa de Alberto Valentim no programa 'Seleção Sportv'
Terça-feira, 23/04/2019 - 16:37
Alberto Valentim fala sobre a demissão do Vasco: "Torcida estava fazendo pressão em cima de mim"



Fonte: GloboEsporte.com


Transcrição

Segundo os sites Torcedores.com, Vasco Notícias e Lancenet e o Twitter Somos Vasco da Gama, estes foram os principais trechos da participação do ex-treinador vascaíno no programa "Seleção Sportv", do canal Sportv, na tarde desta terça-feira, 23/04:

OPOSIÇÃO

"O Vasco da Gama tem um grande problema, que é a oposição. Eles trabalham contra o Vasco. Ano passado eu falei que tem vascaínos que vão contra o clube, essa oposição torce para o clube ir mal. Ela procura uma forma entrar com algum problema dentro do clube", lamentou. Ano passado eu defendi a diretoria e eu não defenderia se não achasse verdade, porque hoje o Alexandre Campello está em uma gestão muito profissional. Hoje não sai nenhum real do Vasco sem ter uma nota fiscal. Hoje fazem tudo em prol do Vasco melhorar, só que tem um buraco deste tamanho lá dentro."

PRESSÃO DA TORCIDA

"Depois da derrota no primeiro jogo e contra o Santos, tive uma conversa com o Alexandre Faria sobre a pressão que a torcida estava fazendo. Em resultados positivos, uma grande parte da torcida vaiou. Não conversamos nada sobre ele cravar uma possível demissão, mas estou no futebol há alguns anos e imaginei. Fizemos tudo para conquistar o carioca, sabendo da desvantagem. Fomos campeões com 100% na Taça Guanabara, fomos para a final da Taça Rio e perdemos nos pênaltis e fomos perder um clássico nas finais com o Flamengo. Era difícil, mas não impossível. A pressão da torcida foi por conta da partida contra o Avaí, por uma substituição que não fiz do Lucas Santos."

THIAGO GALHARDO

"É uma coisa interna. A única coisa que preciso falar é que temos que tomar cuidado com nossas condutas. Sempre respeitei muito todos os jogadores. Minha primeira conversa é que o que eu falar é para me cobrar no comportamento. Fiz um papel de treinador, mas sempre sendo honesto. Coloquei para jogar quem estava melhor. Ele fez uma coisa que não aprovamos. Sempre contei com o jogador."

FINAIS DO ESTADUAL

"Fizemos um bom jogo contra o Bangu, estávamos empatando quando coloquei o Yan Sasse. Me vaiaram e ele fez o gol. No primeiro jogo da final fizemos nosso pior jogo. No vestiário passei que nossa chance se mantinha porque o Flamengo não aproveitou as chances que tinha. Fizemos um bom primeiro tempo contra o Santos e levamos dois gols no segundo. Não achei que o time jogou mal. No segundo jogo da final, vi o Abel falando que o Vasco foi melhor, mas achei igual."

2019 DIFERENTE DE 2018

"Terminamos 2018 com dificuldades, meus números foram muitos baixos por conta dos primeiros cinco jogos. É difícil chegar no meio do campeonato com pouco tempo para trabalhar. O Vasco contratou jogadores para fazermos um ano diferente. Queria brigar por títulos do Carioca e da Copa do Brasil. No Brasileiro é muito difícil."

ELENCO VASCAÍNO

"O jogador brasileiro tem que entender que o banco de reservas é muito importante. Quando você faz a substituição, tem que manter um nível bom ou elevar. Algumas vezes não conseguimos isso. O time não tem estrelas. Como o Castan falava, tinha que ser um time de guerreiros. Sempre cobrava que todos tinham que estar bem."

Fonte: NETVASCO