Feminino: Vasco é goleado pelo Cruzeiro por 5 a 1 em São Januário pelo Brasileiro A2
Sábado, 20/04/2019 - 16:52
O Vasco foi goleado pelo Cruzeiro por 5 a 1 na tarde deste sábado em São Januário pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. A vascaína Juliana Almeida abriu o placar aos 31 minutos do 1º tempo e Miriã empatou no fim da 1ª etapa. O Cruzeiro virou com Vanessa e ampliou com Duda, de pênalti, Paula e Miriã.



Fonte: NETVASCO (texto), Instagram Vasco Fut Feminino (foto)


Arrasador, Cruzeiro goleia o Vasco e assume a segunda colocação no grupo 5 do Brasileiro Feminino

Com muita luta, garra e com um futebol bastante ofensivo, o Cruzeiro venceu o Vasco, de virada, por 5 a 1, em São Januário, na tarde deste sábado (20). O duelo foi válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Os gols foram marcados por Miriã (2), Vanessa, Duda e Paula Vicenzo para o Cruzeiro, com Juliana descontando para a equipe carioca.

Com a vitória, o Cruzeiro chega aos seis pontos e ocupa a segunda posição na tabela de classificação, no grupo 5. Na próxima quarta-feira (24), as Cabulosas voltam a campo para enfrentar o Cresspom, em Ceilândia-DF, às 15h.

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro começou o jogo mostrando que queria a vitória. A equipe comandada pelo técnico Hoffmann Túlio começou buscando o gol e criou algumas chances com Vanessa e Micaelly. Com muito volume ofensivo, aos 13 minutos de jogo a Raposa já tinha três escanteios a favor.

Apesar do domínio inicial do Cruzeiro, aos 21 minutos de jogo, em um contra-ataque o Vasco saiu na frente com Juliana. A equipe celeste continuou em busca do gol, aos 41 minutos Duda arriscou o chute, mas a goleira vascaína defendeu.

Aos 45 minutos, Miriã recebeu um bom passe de Isabela e cara a cara com a goleira, teve tranquilidade para tocar por cima e empatar.

Etapa final

O Cruzeiro voltou arrasador no segundo tempo e logo aos dois minutos, Vanessa recebeu uma bola do meio-campo dominou e chutou para virar o placar.

Aos 20 minutos, pênalti para o Cruzeiro em cima de Paula Vicenzo. Duda foi para a cobrança e com categoria fez o terceiro das Cabulosas.

Sempre buscando o gol, a Raposa chegou ao quarto aos 32 minutos com Paula Vicenzo, após assistência de Micaelly.

O Cruzeiro queria mais e aos 37 minutos Miriã novamente movimentou o placar com um golaço por cobertura. A assistência foi de Paula Vicenzo. Final de jogo Vasco 1 x 5 Cruzeiro.

O técnico Hoffmann Túlio escalou o Cruzeiro da seguinte maneira: Camila; Janaína, Pires, Lia e Eskerdinha; Isabela, Duda, Micaelly (Nathalia) e Vanessa (Paloma Merlo); Miriã e Kim (Paula Vicenzo).

Fonte: Site oficial do Cruzeiro