Elencos de Vasco e Santos têm 9 remanescentes do duelo pela Copa do Brasil de 2016
Quarta-feira, 17/04/2019 - 11:15
Em 2016, Santos e Vasco se enfrentaram pela Copa do Brasil. O Peixe venceu um jogo, empatou outro e avançou para as quartas de final da competição. Quase três anos depois, os times voltarão a se enfrentar, dessa vez pela 4ª fase da competição. E 9 jogadores que estavam naquelas partidas podem entrar em campo, em duelo que iniciará às 19h15 (de Brasília).

O Santos conseguiu segurar jogadores importantes de 2016, como Vanderlei, Victor Ferraz e Gustavo Henrique. Além deles, Luis Felipe, Yuri e Copete estiveram naquelas partidas e ainda estão no elenco atualmente, mas são reservas na maioria das vezes.

Já o Vasco teve mais mudanças no elenco. Entre os jogadores principais, apenas Yago Pikachu segue no time cruzmaltino. O goleiro Gabriel Félix e o atacante Caio Monteiro também foram relacionados para aqueles jogos de 2016 e seguem no elenco vascaíno atualmente.

Existe um caso curioso: o lateral Alan Cardoso, revelado no Vasco, chegou a enfrentar o Santos em 2016, mas agora mudou de lado. Recentemente ele assinou um contrato com o Peixe, mas não está atuando com o time principal, portanto não participará do Santos x Vasco de 2019. Ele deve ser aproveitado no time sub-23 e fazer treinos esporádicos sob comando de Sampaoli.

Os jogos de 2016

O Santos venceu o jogo de ida por 3 a 1, na Vila Belmiro, com gols de Renato, Ricardo Oliveira e Lucas Lima. Éder Luis descontou para o Vasco. Na partida de volta, deu empate por 2 a 2. Nenê e Éderson marcaram para o time carioca. Copete e Rodrigo (gol contra) deixaram tudo igual, classificando o Peixe.

O técnico Dorival escalou o Santos dessa forma no segundo jogo: Vanderlei; Victor Ferraz, Luis Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Rodrigão.

O técnico Jorginho escalou o Vasco dessa forma no segundo jogo: Martín Silva; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Júlio César; Diguinho, Douglas Luiz, Andrezinho e Nenê; Éderson e Júnior Dutra.

Os jogos de 2019

O Santos chega para o jogo mais descansado, pois não disputou nenhuma partida no final de semana, enquanto o Vasco está na final do Campeonato Carioca. Por isso o Peixe tem poucos desfalques graves (apenas Cueva, porque está suspenso) e deve ir com força total, enquanto o time cruzmaltino irá para o jogo cheio de alterações ainda não confirmadas.

O técnico Jorge Sampaoli deve escalar o Santos com Everson; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alisson, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo, Soteldo e Derlis González.

O técnico Alberto Valentim deve escalar o Vasco com Gabriel Félix; Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Willian Maranhã, Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Yan Sasse e Marrony.



Fonte: Jovem Pan