'Sobrevivente' da foto polêmica, Gabriel Felix volta à Vila Belmiro, palco de sua estreia como profissional no Vasco
Quarta-feira, 17/04/2019 - 11:35
Aos 24 anos, Gabriel Félix tem uma chance de ouro para tentar se firmar no Vasco e fazer valer a expectativa que o clube tem desde suas boas apresentações na base. O goleiro substituirá Fernando Miguel, no duelo contra o Santos, às 19h15, desta quarta-feira, no jogo de ida da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, curiosamente local de sua vitoriosa e dolorosa estreia no time profisisonal.

Foi no dia 11 de novembro de 2017, na vitória do Vasco por 2 a 1 diante do próprio Santos (relembre, abaixo) , na Vila Belmiro. Porém, o goleiro ficou em campo até os 14 do segundo tempo, quando teve cãibras nas duas pernas e saiu do campo gritando de dor. Jordi entrou em seu lugar. Outro fato marcante no jogo, foi a homenagem que o jogador fez no intervalo para sua madrinha, que havia falecido.

- Tenho trabalhando faz tempo por essa oportunidade. Tive uma perda essa semana da minha madrinha e estou jogando por ela - disse na ocasião.

Único "sobrevivente" de foto polêmica no Chile

Na véspera de um jogo importante para o Vasco, diante da Universidad do Chile, pela Libertadores de 2018, sete jogadores criaram polêmica nas redes sociais. Rafael Galhardo, Evander, Paulão, Fabrício, Wellington, Gabriel Felix e Erazo postaram uma foto juntos com uma legenda em alusão às vaias que recebiam da torcida. O fato causou um grande problema e os jogadores começaram ser perseguidos durante os jogos. Curiosamente, Gabriel foi o único que permaneceu em São Januário.

Passagem rápida no Fortaleza de Rogério Ceni

Sem chances e com a torcida na bronca, acabou emprestado em novembro do ano passado ao Fortaleza. Foi reserva do time de Rogério Ceni na campanha do acesso. Ficou 10 jogos no banco e teve a chance de ser titular na rodada final. Também disputou três jogos pela Copa Fares. Ao todo, foram quatro partidas e três gols sofridos.



Fonte: GloboEsporte.com