VAR sofreu pane aos 30 minutos do 2º tempo de Vasco x Urubu e deixou de funcionar
Domingo, 14/04/2019 - 22:12
Uma das novidades do Campeonato Carioca deste ano, o VAR (árbitro de vídeo) teve problemas durante a primeira partida da final entre Vasco e Flamengo. Uma pane elétrica fez com que o dispositivo parasse de funcionar a partir dos 30 minutos do segundo tempo.

O problema no VAR ocorreu minutos depois de ser acionado para avaliar o que seria o segundo gol do Flamengo. Aos 25 minutos, Bruno Henrique marcou após, mas o lance foi anulado por impedimento após consulta ao árbitro de vídeo.

Curiosamente, a decisão da arbitragem foi questionada pelo comentarista da TV Globo e ex-árbitro Paulo César de Oliveira. Em sua interpretação, houve um novo lance após Werley tentar o corte, o que invalidaria o impedimento.

Após o lance ser invalidado, Bruno Henrique, que já havia inaugurado o placar, marcou o segundo e definiu a vitória do Flamengo, que abriu boa vantagem para a finalíssima no próximo fim de semana.

Sem o árbitro de vídeo, o Flamengo reclamou de um lance polêmico no fim da partida. Já nos últimos minutos, Diego arrancou no campo de ataque e caiu após choque dentro da área. Os rubro-negros pediram pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir.

Fonte: UOL