Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Vasco 0 x 2 Urubu
Domingo, 14/04/2019 - 19:06
O técnico do Vasco, Alberto Valentim, lamentou a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no estádio Nilton Santos. Com dois gols de Bruno Henrique, o Rubro-Negro leva grande vantagem para a final do próximo domingo, dia 21, no Maracanã. Na segunda partida, o Vasco precisa devolver a vitória por dois gols de diferença para ir para os pênaltis - somente é campeão sem a necessidade de penalidades se vencer por três gols. Vitória por um gol dá o título ao rival.

- O Flamengo leva uma vantagem para o segundo jogo. Não fizemos um bom jogo, mas não por planejamento. Nós queríamos criar chances. Não estávamos bem tecnicamente e não conseguimos usar bem os laterais. A preparação era para que que o time fosse ao ataque. O time não foi bem, mas estamos vivos - disse o treinador do Vasco.

Valentim evitou comparar o peso da situação financeira dos dois clubes ao comentar a superioridade do rival. Mas cobrou atuação melhor para o próximo domingo, se o Vasco quiser ter chances de ser campeão carioca em 2019.

- Nós somos muito realistas. Não vamos criar desculpas de orçamento de Flamengo e Vasco. Nós podemos jogar muito mais do que jogamos. Vamos entrar domingo em busca do título. Precisamos ser mais organizados e com poder na fase defensiva - cobrou Valentim.

Confira outras respostas do treinador em entrevista coletiva.

Estratégia do rival

- O Flamengo pressionou, mas se vocês lembrarem foram muitos erros de passe. Para sair de uma marcação pressão é preciso se movimentar mais. Teve muito erro técnico, independente da pressão que eles fizeram.

Copa do Brasil contra o Santos

- Precisamos recuperar bem os jogadores para depois decidir os que vão iniciar o jogo contra o Santos. Nós treinadores sofremos pressão quando trabalhamos em um time de ponta. É diária.

Atuação de Maxi

- Não foi só o Maxi que foi abaixo e não podemos falar dele. Precisamos conversar para que o time melhore em todos os aspectos. Quando você joga uma decisão e com um time de qualidade técnica individual grande, você precisa fazer uma partida quase perfeita e não fizemos. Eles conseguiram os gols. Nós podemos jogar muito mais e isso que nos dará forças.

Sequência de decisões

- Foi uma das conversas que tivemos antes, que nós teríamos só decisões agora e valendo título. Agora é recuperar bem e ir para Santos mudando a chave. Temos um jogo contra uma grande equipe. Depois voltaremos a pensar no Carioca.

Esperança

- Vamos pensar na Copa do Brasil, mas vamos fortes no domingo. Será um jogo muito melhor. Ofensivamente nós temos nossa forma de jogar. Fizemos isso em quase todas as partidas.

Fonte: GloboEsporte.com