Vasco e Urubu têm seus padroeiros: Nossa Senhora das Vitórias e São Judas Tadeu
Domingo, 14/04/2019 - 12:51
Quando Vasco e Flamengo, dois dos maiores clubes do futebol brasileiro, pisarem no gramado do Estádio Nilton Santos para a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, São Judas Tadeu e Nossa Senhora das Vitórias — santos padroeiros do Rubro-Negro e do Gigante da Colina, respectivamente — terão muito ‘trabalho' para ouvir e atender à enxurrada de pedidos que virão de ambos os lados das arquibancadas.

E se a força da fé é capaz de mover montanhas, então ela será um ingrediente a mais no Clássico dos Milhões, principalmente para os Cruzmaltinos, que ‘colecionam' um histórico recente de derrotas para os arquirrivais em decisões.

O jeito é se apegar à santa e torcer para que um milagre aconteça assim como em 2000, quando o Vasco faturou o título da extinta Copa Mercosul, em São Paulo, diante do Palmeiras. Na ocasião, o Verdão abriu 3 a 0, ficou com um jogador a mais (o zagueiro Júnior Baiano foi expulso), mas o time de São Januário virou: 4 a 3.

Pelo lado do Mais Querido, a ajuda de São Judas Tadeu é relacionada ao Carioca de 2001. Naquela tarde, o Vasco era campeão até os 43 minutos do segundo tempo, quando perdia por 2 a 1. Momentos antes de o sérvio Petkovic cobrar a falta que tiraria a taça da Colina, o jornalista Washington Rodrigues, da Rádio Tupi, profetizou: "São Judas Tadeu acaba de chegar ao Maracanã". Haja fé!



Fonte: Meia Hora