Vitória sobre o Avaí dá confiança ao Vasco para o jogo de domingo contra o Urubu
Quinta-feira, 11/04/2019 - 02:37
Enquanto que os estaduais, até chegar aos jogos decisivos, são mestres em fabricar ilusões em série, a Copa do Brasil e seus duelos contra rivais da Série A ajudam a trazer uma dose maior de realidade ao torcedor. Foi ela que o Vasco conheceu um pouco melhor nos duelos com o Avaí. Nesta quarta-feira, o time de São Januário emplacou a segunda vitória sobre os catarinenses, dessa vez por 1 a 0, e se classificou para a quarta fase da competição.

Não houve facilidades na Ressacada, diante de um adversário que estava na Série B ano passado. Foi um repeteco do jogo duro que o Vasco teve em São Januário, quando venceu por 3 a 2. No fim das contas, o time fez valer o favoritismo sem gordura, uma prévia do que poderá ser a campanha no Brasileiro.

Mas antes a equipe terá o Flamengo pela frente, em duas partidas pela final do Campeonato Estadual. E neste caso a vitória sobre o Avaí, ainda que magra, foi suficiente para dar mais confiança à equipe para a partida de domingo, no Nilton Santos.

Alberto Valentim mexeu na equipe que venceu o Bangu. Além dos desfalques de Rossi e Leandro Castan, lesionados, ele poupou Bruno César e escalou Lucas Santos. Na ponta direita, começou com Yago Pikachu e deixou Yan Sasse entre os reservas. Quando Sasse saiu do banco, cruzou para Pikachu abrir o placar para o Vasco aos 25 minutos do segundo tempo.

Foi o único gol do jogo. Depois do primeiro tempo muito ruim, em que foi pressionado, o time da Colina melhorou depois do intervalo e foi pouco pressionado pelos catarinenses.

Fonte: Extra Online