Valentim: 'Sabia que seria muito difícil. Não sei há quanto tempo o Avaí não perdia aqui'
Quinta-feira, 11/04/2019 - 00:00
Depois das vaias mesmo na vitória sobre o Bangu na semifinal do Carioca e da crise que culminou no afastamento de Thiago Galhardo, a classificação na Copa do Brasil serviu de alívio para o técnico Alberto Valentim. Vencer por 1 a 0 Avaí, nesta quarta-feira, em Florianópolis, foi além de um simples resultado no campo.

Agora, o Vasco volta as suas atenções para o Flamengo, domingo, quando será disputado o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Antes, o time vai treinar em Florianópolis nesta quinta-feira e só depois embarcar para o Rio de Janeiro.

- Primeiro, a gente queria passar de fase. Sabia que seria muito difícil. Não sei há quanto tempo o Avaí não perdia aqui. Eles fizeram um bom jogo em São Januário na ida, e o Geninho tem um grande trabalho. A primeira coisa era passar de fase. Vencendo, vamos com mais moral para final e as coisas ficam melhores - disse Valentim, depois do jogo.

Valentim também não deu muito papo quando perguntado sobre as questões fora de campo que atormentaram o Vasco entre a semifinal com o Bangu e a partida diante do Avaí. Segundo ele, não tem nem muito o que falar porque isso já é uma questão resolvida.

- Algumas coisas que saíram extracampo estão totalmente superadas porque está todo mundo fechado com o objetivo de termos conquistas importantes.

Outros tópicos da coletiva de Alberto Valentim

Tiago Reis x Maxi López

A disputa está aberta em todas as posições. Para ser campeão carioca, para fazermos uma temporada de qualidade, nós vamos precisar de todos os jogadores. E isso não é frase feita, não é da boca para fora. Já falei para todos que vou precisar deles. Quando se treina forte, a dor de cabeça é até mais intensa porque me faz quebrar a cabeça em quem jogar. Mas ao mesmo tempo me dá tranquilidade nas escolhas que eu fizer.

Conversa no intervalo

No primeiro tempo tivemos alguns posicionamentos que somente conversamos, e não treinamos. Além desse posicionamento, tivemos alguns erros de passe que aconteceram e não queríamos dar chance para o Avaí. Eles tiveram uma chance mais perigosa e tivemos o jogo controlado no resto.

Manter o time contra o Flamengo

Ainda é muito cedo. Vou definir o time só no sábado. Ainda devemos ter três treinos, um processo bem importante para recuperarmos bem para domingo. Então a equipe vou definir só no sábado.

Yan Sasse

O jogador que for relacionado tem que estar pronto para jogar. Todos estão de parabéns, até aqueles que não vieram e nos dão muita qualidade de treino. A gente vai precisar muito, para jogar em alto nível e passar de fases e jogos importantes, vamos precisar de todos. Por isso que o Yan, Maxi e Maranhão foram importantíssimos para que essa vitória fosse mantida.

Ricardo

Ricardo vem amadurecendo muito como atleta. A gente sabe que ele tem um potencial enorme. Ele tem que continuar buscando essa melhora para ter uma grande carreira. É um jogador que a gente conta, sem dúvidas, vamos torcer para que o nosso capitão volte também porque aí a gente vai ficando mais forte e podermos contar com mais jogadores possíveis. Ele está evoluindo, é um Ricardo que está melhor do que encontrei aqui e precisa continuar melhorando para se tornar um atleta que vai fazer uma corrida importante.

Castán e Rossi

Vamos saber amanhã algumas respostas mais precisas do DM para eu começar a quebrar a cabeça para ver quais serão os 23 relacionados.



Fonte: GloboEsporte.com