Confira os desfalques de Avaí e Vasco
Quarta-feira, 10/04/2019 - 09:38


Avaí e Vasco decidem na noite desta quarta-feira uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam na Ressacada, em Florianópolis, às 21h30 (horário de Brasília).

A vantagem do empate é do Vasco, após bater o Avaí no primeiro jogo por 3 a 2. Um triunfo dos catarinenses por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis. O adversário do time classificado será definido por sorteio.

Confiante, o Leão da Ilha está invicto há seis jogos e terminou a primeira fase do Campeonato Catarinense na liderança. Para conquistar uma vitória por dois gols de diferença e avançar direto, aposta na Ressacada, onde ainda não perdeu na temporada.

O Vasco está na decisão do Carioca, mas vive um clima mais instável. Após vencer o Bangu, no último fim de semana, os jogadores fizeram um pronunciamento sobre o vazamento de informações. Minutos mais tarde, o clube anunciou o afastamento do meia Thiago Galhardo.

Transmissão: TV Globo (com Luis Roberto, Junior e Sandro Meira Ricci) e SporTV 3 e PFCI (com Julio Oliveira e Raphael Rezende).

O GloboEsporte.com vai transmitir um pré-jogo especial a partir das 20h30, comandado por Júlio Oliveira e Raphael Rezende, que farão a transmissão do jogo no SporTV na sequência. Os torcedores poderão interagir enviando perguntas e comentários através da hashtag #AVAxVASnoGE.

Avaí - técnico: Geninho

Os titulares do Leão foram preservados na última rodada e chegam descansados. O comandante azurra tem praticamente todo o elenco à disposição, inclusive o colombiano Jonny Mosquera, último dos contratados e que não atuou na primeira partida contra os cariocas.

Quem está fora: Douglas e André Moritz (machucados); Alex Silva, Gegê e Jones Carioca (transição).

Pendurados: Betão.



Vasco - técnico: Alberto Valentim

Mesmo com a vantagem do empate, o Vasco chega a Florianópolis com o pensamento de vitória. Para o jogo, Alberto Valentim não poderá contar com dois jogadores titulares: o zagueiro Leandro Castán e o atacante Rossi. Ambos se recuperam de lesões na coxa. Por outro lado, terá o retorno do argentino Máxi López, que está curado de uma lombalgia e fica à disposição no banco.

Sem Castán, Ricardo permanece na zaga. Para o lugar de Rossi, Alberto Valentim deve optar pela entrada de Yan Sasse, que fez o gol da classificação do Vasco para a final do Campeonato Carioca. Outra mudança deve ser a escalação de Raul. O volante substituiu Bruno Silva contra o Bangu e deu outra dinâmica ao time.

Quem está fora: Leandro Castán e Rossi.

Pendurados: ninguém.



Fonte: GloboEsporte.com