Valentim conta com Bruno César para ditar o ritmo no meio de campo contra o Avaí
Quarta-feira, 10/04/2019 - 09:05
Involuntariamente, Bruno César é coparticipante nos problemas que culminaram na saída de Thiago Galhardo do Vasco. Foi o camisa 10 quem ganhou a vaga na equipe de Alberto Valentim e relegou Galhardo, afastado pela diretoria no domingo, para a reserva pela última vez. Nesta quarta-feira, às 21h30, na partida contra o Avaí, pela Copa do Brasil, ele terá a missão de ser a referência que o time precisa para seguir na competição.

O Vasco atuará com a vantagem do empate depois de vencer a primeira partida por 3 a 2. A delegação embarcou terça-feira para Florianópolis já imaginando a pressão que o adversário tentará fazer na Ressacada. Sem Leandro Castan, lesionado, e Maxi López, no banco de reservas, Bruno César será uma ilha de experiência cercada pela juventude de Lucas Mineiro, Marrony, Yan Sasse e Tiago Reis.

Seu perfil foge da liderança eloquente que Thiago Galhardo mostrava no elenco e que, de certa forma, voltou-se contra o meia a partir do momento em que a insatisfação com a reserva passou dos limites. Aos 30 anos, é jogador de poucas palavras dentro e fora de campo. Mas quando o Vasco precisou de um cobrador de pênalti na partida contra o Bangu, pela semifinal do Campeonato Estadual, foi ele quem pegou a bola e abriu o placar.

O técnico Alberto Valentim conta com ele para ditar o ritmo do meio de campo e fazer com que a estratégia do time para a partida seja colocada em prática. No primeiro jogo, em São Januário, o Avaí deu trabalho. A tendência é que o Vasco jogue mais recuado do que tem feito no Estadual e busque os contra-ataques em velocidade com Marrony e Yan Sasse pelas pontas. O responsável por acionar os dois: Bruno César.

Caso precise prender mais a bola no ataque, Valentim terá a opção de colocar Maxi López no decorrer do jogo. O argentino voltou a ser relacionado depois de perder 6kg e se recuperar das dores lombares. Outra referência do time, porém, ficou no Rio. Leandro Castan está se recuperando de estiramento na coxa esquerda e pode retornar somente na primeira final do Estadual, domingo, contra o Flamengo. Ricardo deverá ser titular no seu lugar.

Outro desfalque desta quarta-feira é Rossi. O atacante sofreu uma lesão muscular e também não viajou para Santa Catarina. No caso dele, a preocupação é maior e existe o risco de desfalcar o time também no fim de semana. Yan Sasse é o favorito para começar a partida.



Fonte: Extra Online