Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Vasco 2 x 1 Bangu
Domingo, 07/04/2019 - 20:39
A torcida do Vasco voltou a pegar no pé de Alberto Valentim na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu neste domingo. Alguns torcedores não gostaram quando o técnico colocou Yan Sasse no lugar de Rossi, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo. Os cruz-maltinos esperavam Lucas Santos em campo.

"Eu estou fazendo tudo em prol do Vasco, o que vejo nos treinamentos. Quando eu falei para vocês que o treinador tem suas escolhas, quando falo que estou pensando no nós, no grupo, no Vasco, seria muito fácil para mim dentro do que não treinamos (colocar alguém que a torcida quer)", disse Valentim.

- Tinha me ajoelhado no gol do Bruno antes. Agradecei a Deus pelos gols. Sei que o torcedor está esperando o Lucas (Santos) jogar mais minutos. E ele vai jogar mais, porque está indo bem. Yan Sasse vem treinando muito bem, não jogava há um período. Posicionamento que a gente faz no treinamento, tenho utilizado o Lucas mais do lado esquerdo. Yan muito bem do lado direito, fazendo muitas coisas boas - completou o técnico.

Antes de Valentim chegar à sala de imprensa, jogadores do Vasco, representados pelo capitão Leandro Castán, fizeram um pronunciamento aos jornalistas sobre a semana conturbada no clube. Depois, o técnico comentou os problemas internos:

- A gente sabe que o Vasco, de diretorias anteriores, viveu com problemas financeiros muito grandes. Presidente trabalhando muito, a diretoria também para que o Vasco nos dê melhor condição de trabalho. Diretoria muito séria, correndo atrás para deixar tudo em dia. O Vasco tem uma situação financeira de anos anteriores muito grande. Todos nós estamos trabalhando dobrado e nos unindo cada vez mais para que nada de extra nos atrapalhe.

Vasco e Flamengo disputarão, nos próximos dois domingos, a final do Campeonato Carioca. Não há vantagem. Dois empates ou dois resultados iguais favorecendo cada um dos lados leva a decisão para os pênaltis. Antes, o Cruz-Maltino enfrentará o Avaí, na próxima quarta, às 21h30, na Ressacada, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Mais declarações de Alberto Valentim:

Análise do jogo

- Começamos bem o jogo. Depois, talvez tenha faltado um pouquinho de dinâmica para furar aquela linha baixa com um pouquinho de pressa. Cobro que não tenham pressa, mas cobro a dinâmica. Faltou no primeiro, no segundo fez bem melhor.

- Enfrentamos o Bangu na Taça Rio e fez um segundo turno totalmente diferente. Continuamos com uma fase defensiva muito boa, mas é lógico que estamos aqui para melhorar a cada dia. Contra o Avaí, precisamos recuperar bem os jogadores, estudar bem o Avaí, passar de fase, muito importante a Copa do Brasil para a gente.

Conversa com os jogadores


- Falo muito pouco depois dos jogos. Coisa minha. Explico isso para eles antes de começar o campeonato. Não interpretar de outra forma. Parabenizei pelo jogo de hoje, mas procuro ser o mais curto possível.

Thiago Galhardo cortado da lista de relacionados


- Única coisa que posso falar é que não foi por parte técnica. Trataremos internamente, não gostaria mais de falar sobre isso.

Escolhas

- Eu estou fazendo tudo em prol do Vasco, o que vejo nos treinamentos. Quando eu falei para vocês que o treinador tem suas escolhas, quando falo que estou pensando no nós, no grupo, no Vasco, seria muito fácil para mim dentro do que não treinamos. Voltando no jogo com o Avaí, a torcida pediu o Lucas, não caberia, vencendo por 3 a 1. Seria fácil colocar quem a torcida quer para me proteger. Aí eu tiro grande parte da minha responsabilidade e jogo para os jogadores.

- Falo para eles que me cobrem por favor o que eu falar e meu comportamento. Procuro fazer o melhor para o Vasco. Semana espetacular. Lucas e Yan treinando bem. Infelizmente, vocês não têm acesso ao treino todo, o que acompanham devem ter visto que treinaram bem.

- Essa foi minha ideia hoje. Já tinha essa ideia, deixando a equipe ofensiva, não deixando de atacar o adversário. Naquele momento, na posição, Yan foi minha escolha, entrou bem, fez o gol, nos ajudou, torcedor depois ficou mais feliz com a entrada do Lucas.

Fonte: GloboEsporte.com