Edmundo lembra que São Januário já recebeu final de Libertadores
Sábado, 06/04/2019 - 04:39
NewsColina @newscolina
Sormani: "São Januário não comporta jogos grandes".

Edmundo: "Não? Mas já teve até final de Libertadores lá".

(📸: Reprodução / Fox Sports)



Fonte: Twitter NewsColina


Edmundo rebate Sormani sobre estádio do Vasco com fato histórico

O Vasco da Gama possui uma grande identificação com a sua casa, São Januário. Apelidado de Colina Histórica, o estádio do Cruzmaltino foi inaugurado em 21 de abril de 1927 e teve sua construção financiada com recursos financeiros doados por torcedores e sócios do cube.

Por isso, os vascaínos contam com grande orgulho do Caldeirão, mas ele é alvo de muitas críticas. Para algumas pessoas, a arquitetura do local, ainda que belíssima, é antiga. Arquibancadas de cimento, falta de cobertura e dificuldade de acesso pelas ruas apertadas, colocam São Januário como um local complicado para assistir aos jogos de futebol nos tempos modernos.

Não obstante, há outros que veem no estádio um dos principais exemplos do "futebol raiz". Chamado de "Território Hostil' por torcedores, o local tem características que facilitam o apoio de sua torcida, bem como ajudam a pressionar os adversários. Foi justamente este clima que ajudou a equipe na conquista da Taça Libertadores da América de 1998. Mandando todos os seus jogos em casa no local, o Vasco foi campeão.

Hoje em dia, o regulamento da competição proíbe que a final seja disputada em São Januário. A necessidade de ter um público superior a 40 mil é uma das barreiras. Até mesmo no futebol brasileiro, algumas partidas, como os clássicos estaduais, têm dificuldades de acontecer ali. Na visão do jornalista Fabio Sormani, a Fox Sports, "São Januário não comporta jogos grandes".

Ao ouvir isso, Edmundo, também comentarista da Fox, rebateu lembrando justamente a final da torneio continental. Usando da ironia, o Animal afirmou: "Não? Mas já teve até final de Libertadores lá".



Fonte: Torcedores.com