Vasco trabalha para evitar abatimento após perda do título da Taça Rio
Quinta-feira, 04/04/2019 - 11:27
O título nas mãos até os 48 minutos do segundo tempo. Eis que Arrascaeta, de cabeça, empata e a decisão vai para os pênaltis. Nas cobranças, dá Flamengo. A forma traumática como o Vasco perdeu a Taça Rio causa preocupação no clube, e o foco é para que o elenco vire a página visando a semifinal do Campeonato Carioca contra o Bangu, neste domingo (7), no Maracanã.

Capitão da equipe e substituído logo no início do clássico por conta de dores musculares na coxa esquerda, o zagueiro Leandro Castan fez questão de frisar que não tem nada acabado e que o título soberano da competição ainda está em jogo.

"O campeonato não acaba aqui. Nosso objetivo sempre foi o Campeonato Carioca e seguimos com o nosso objetivo", declarou.

Substituto de Castan na final, o jovem zagueiro Ricardo Graça falou em fortalecimento do grupo após o resultado adverso.

"Perder dói, ainda mais que é para o rival. Mas eu sei que não foi por acaso e que, se Deus quiser, vamos ver onde a gente errou e fortalecer para chegar bem na semifinal', disse.

Um dos destaques da equipe na temporada, o jovem atacante Marrony pediu para a equipe ficar mais ligada e evitar gols no fim:

"Temos que manter o foco. Na final, demos uma desligada. Acabamos tomando o gol, e isso de tomar gols no final não pode mais acontecer. Tem que correr até o último minuto. Respeitar o Bangu, mas buscar o resultado. Um time equilibrado".

O Vasco, que se reapresentou ontem aos treinos, não terá jogo no meio de semana e poderá focar exclusivamente no duelo com o Bangu no domingo, onde atuará com a vantagem do empate. No dia anterior, Flamengo e Fluminense fazem a outra semifinal com o Rubro-Negro tendo a vantagem da igualdade.

Fonte: UOL