Especialista em finais, Danilo Barcelos revela que muda rotina em semana decisiva
Sexta-feira, 29/03/2019 - 18:12
O Vasco terá um importante trunfo na decisão da Taça Rio, no próximo domingo, contra o Flamengo. O lateral-esquerdo Danilo é um especialista em finais: já marcou em três jogos diferentes, por Sport, América-MG e o próprio Vasco – foi dele o gol do título da Taça Guanabara. O segredo para ele é manter a positividade e estudar muito.

- Eu procuro estudar muito sobre futebol, apesar de não ter muito tempo. Dentro da partida a gente toma muitas decisões. Só se mantendo positivo para que as coisas aconteçam. Tem muita coisa extracampo, torcida, televisão. Para fazer isso com excelência tem que estar bem positivo, pensando que as coisas vão dar certo. Mesmo assim é difícil conseguir acertar 50%. Uma entrevista do Ricardo Oliveira ele fala que um atleta profissional de alto nível só tem 15% de acerto. Isso é incrível – disse o lateral, em entrevista coletiva.

O sucesso de Danilo nas cobranças de falta – já são três gols desta maneira pelo Vasco em 2019 – também se explica por esta receita. O lateral contou que costuma assistir a vídeos antes dos jogos para se aperfeiçoar.

- Eu costumo ver meus vídeos antes do jogo. No momento da falta penso que vou fazer o gol, que vou comemorar com o torcedor. Acompanho futebol demais, em vídeos, pelo celular. Fico o dia inteiro conectado, procurando forma de melhorar. Vejo vídeos antigos. É uma profissão como qualquer outra, quanto mais se aprimorar, melhor.

Nos dias que antecedem uma final, Danilo também cuida do corpo. Ele muda de rotina para evitar qualquer problema no dia do jogo.

- Principal para mim vai ser descansar. Geralmente mudo minha alimentação para não ter risco de passar mal. Semana de final é sempre legal. Por isso ao longo da carreira tive algumas legais. A gente espera que domingo seja um dia abençoado – completou.

O Vasco enfrenta o Flamengo no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela final da Taça Rio. Em caso de título, o Cruz-Maltino se classifica diretamente para a final do Campeonato Carioca, sem precisar disputar a semifinal.

Os gols de Danilo em finais

1 gol na final da Copa do Nordeste em 2014 (Sport 2 x 0 Ceará)
3 gols em dois jogos na final do Campeonato Mineiro de 2016 (América 3 x 2 Atlético na soma dos dois jogos )
1 gol na Final da Taça Guanabara de 2019 (Vasco 1 x 0 Fluminense)



Fonte: GloboEsporte.com