Vasco mantém meta de vaga direta na final do Estadual
Segunda-feira, 25/03/2019 - 10:25
Após ser derrotado pelo Bangu, o Vasco estava virtualmente eliminado da Taça Rio. Mesmo que jogadores e comissão técnica mantivessem a esperança, a proximidade do Volta Redonda para a vaga na semifinal era enorme: bastava vencer o Boavista em casa.

Pois o time da cidade do sul fluminense não fez a lição de casa e deixou a vaga no colo do Vasco. Curiosamente, o time vai medir forças justamente com o mesmo Bangu, que terá a vantagem do empate.

A sorte parece estar do lado do Vasco, que tem objetivos claros pela frente. Isso porque em caso de conquista da Taça Rio, o time terá vaga garantida na final do Campeonato Carioca. Esperaria o vencedor do duelo entre Flamengo e Bangu, com melhores pontuações na classificação geral.

Para isso, o Vasco terá que vencer o Bangu na quinta-feira, no Maracanã. Isso porque o time ficou com a segunda colocação do Grupo B, enquanto o time da Zona Oeste ficou com a liderança do Grupo C.

Curiosamente o Vasco contou com a ajuda de um ex-jogador do clube para chegar à semifinal. É que Carlo Alberto defende o Boavista e teve participação decisiva na vitória do time de Saquarema sobre o Volta Redonda. Ele marcou o primeiro e cobrou a falta que resultou no segundo do triunfo por 4 a 2.

O jogador, inclusive, mandou um recado para o torcedor do Vasco após a partida. Tudo porque ele havia gravado um vídeo no ano passado cobrando o clube de um dinheiro que ele ainda não havia recebido. O meme não caiu bem entre os cruzmaltinos e Carlos Alberto aproveitou o feito para zerar a situação.

"Meu respeito a torcida do Vasco, que nunca deixou de me dar carinho. Enfim venho aqui falar sobre aquele vídeo de um mal-entendido de uma pessoa que sem responsabilidade tentou manchar minha história! Fica aqui meu respeito, Vasco!", postou Carlos Alberto.

Fonte: UOL