Mesmo com vaias da torcida, Alberto Valentim conta com apoio da diretoria
Segunda-feira, 18/03/2019 - 11:41
Independentemente de resultado, a torcida do Vasco que tem ido aos estádios tem mostrado insatisfação com o trabalho do técnico Alberto Valentim. Nas duas últimas partidas, vitória por 3 a 2 sobre o Avaí e derrota por 2 a 0 para a Cabofriense, o treinador foi alvo de vaias e xingamentos. Nas redes sócias, o comportamento é o mesmo. Em nenhum dos dois "palcos", porém, as críticas são unanimidades.

Internamente, Alberto Valentim tem a aprovação da diretoria e do elenco. O treinador foi contratado no decorrer do Campeonato Brasileiro do ano passado e não foi bem, apesar de ter livrado o Vasco do rebaixamento: foram só três vitórias, sete empates e oito derrotas.

Mesmo assim, a diretoria decidiu apostar no trabalho do treinador, que não tinha participado da montagem do elenco de 2018, para a temporada de 2019. Até então, foram 14 jogos, 10 vitórias, três empates e uma derrota. A evolução, porém, não satisfaz os críticos do trabalho de Valentim, com o argumento de que o nível é inferior no Campeonato Carioca.

Os protestos nos estádios têm se tornado frequentes. O treinador já havia ouvido vaias desde o início do ano, mas os xingamentos e até o aumento do "barulho" foram nítidos na vitória por 3 a 2 sobre o Avaí.

Os torcedores queriam a entrada do atacante Lucas Santos quando o placar ainda estava 3 a 1 para o Vasco, no segundo tempo, mas Alberto Valentim optou por colocar o volante Andrey no lugar do meia Thiago Galhardo, que pediu para sair. Assim que o escolhido foi chamado, o treinador ouviu vaias, gritos de "burros" e outros xingamentos.

Diante da Cabofriense, neste domingo, mais protestos nas arquibancadas. Os torcedores iniciaram algumas reclamações ainda no primeiro tempo, mas elas aumentaram depois do intervalo e principalmente após o segundo gol do adversário. "Burro" e outros xingamentos mais "pesados" foram gritados, além do nome de Valdir Bigode.

Fato é que, independentemente do que faça, Alberto Valentim será criticado – seja nas redes sociais ou nas arquibancadas. O discurso do técnico, pelo menos ao público, é de que entende e que prefere ser o alvo, em vez dos jogadores.

- O importante é que não direcionem para os jogadores, aí vai ficar tranquilo, aí os jogadores se sentem mais tranquilos. A gente vai seguir nossa estrada. Eu estou começando minha carreira, mas sei como funcionam as coisas como treinador. Você é aplaudido, vaiado. Temos de seguir nossa caminhada.

Enquanto isso, internamente, Valentim conta com o prestígio do elenco e da diretoria, que vê o trabalho como bom diante dos resultados em 2019 e do futebol apresentado em campo.



Fonte: GloboEsporte.com