Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Cabofriense 2 x 0 Vasco
Domingo, 17/03/2019 - 19:25
A derrota para a Cabofriense por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, acabou com a invencibilidade de 13 jogos do Vasco na temporada e também resultou em muitas vaias para Alberto Valentim. Após o jogo, o técnico falou do assunto e se mostrou tranquilo, já que não são direcionadas aos jogadores.

- O importante é que não direcionem para os jogadores, aí vai ficar tranquilo, aí os jogadores se sentem mais tranquilos. A gente vai seguir nossa estrada. Eu estou começando minha carreira, mas sei como funcionam as coisas como treinador. Você é aplaudido, vaiado. Temos de seguir nossa caminhada.

Mesmo com todas as críticas "direcionadas" nos dois últimos jogos, Alberto Valentim reconheceu que a torcida vem apoiando muito o time.

- Eu gostaria, lógico, que todos nós recebêssemos elogios, apoio, sempre, mas a torcida do Vasco direciona um pouquinho (as críticas). E ela procura nos ajudar. Hoje mais uma vez apoiaram aqui o tempo inteiro. Os times que conseguem êxito contra o Vasco devem comemorar.

Confira outros tópicos da coletiva:

Análise do jogo
Eu vi um time que começou bem, dando uma bola no travessão, criamos muitas chances de gol. Procuramos jogar muito igual àquilo que temos de ideia de jogo. Nossos desenhos, nossas movimentações. Não soubemos concretizar em gols as chances que tivemos e eles conseguiram em pouquíssimas vezes foram ao ataque fazer com que terminassem em gols. Agora, temos de recupera bem, analisar bem o que temos feito.

Perda de invencibilidade
Sem abalo. O que conversamos é que não íamos nos empolgar com elogios, nas vitórias. Às vezes elogios até exagerados. Não vamos deixar que de maneira alguma as críticas ou a derrota depois de um período longo de invencibilidade... vamos continuar nossa estrada. O nosso objetivo está lá na frente. Claro que temos de recupera ressa segunda posição do nosso grupo, mas de todo jeito estamos segurados na semifinal do Carioca.

Pouca chances a Andrey
O Andrey, no ano passado, jogou algumas vezes e ficou no banco algumas vezes. Depois ele acabou jogando um pouco mais. Mas ele alternou vezes que começou jogando e vezes que foi para o banco. Não vamos criar um "caso Andrey". Entrou contra o Avaí. E hoje preferi que o Raul voltasse, que jogou só 45 minutos, e que o Willian Maranhão, que não jogava mais tempo, jogasse.

Fonte: GloboEsporte.com