Raul: 'Só joguei no Espírito Santo uma vez e foi uma experiência incrível. A torcida do Vasco é gigante em todos os lugares'
Sábado, 16/03/2019 - 14:48
O treinador Alberto Valentim comandou na manhã deste sábado (16/03), em São Januário, a última atividade do Vasco da Gama antes do próximo desafio pelo Campeonato Carioca, que diante da Cabofriense, neste domingo (17), às 16 horas, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida é válida pela quarta rodada da Taça Rio e será transmitida para grande parte do país pela TV Globo.

A comissão técnica aproveitou o treinamento para fazer observações na equipe titular. A tendência é que o Gigante da Colina entre em campo para enfrentar o clube da Região dos Lagos com uma formação diferente da que derrotou o Avaí na Copa do Brasil. O argentino Maxi López, por exemplo, está suspenso e não poderá ser utilizado. Quem possui grandes de atua novamente é o volante Raul, substituído no intervalo do compromisso anterior.

- Encaramos todas as partidas como uma decisão. Sabemos a importância desse jogo. Queremos vencer para subir na tabela e manter essa invencibilidade. Não teremos facilidade, mas possuímos todas as condições de fazer mais um belo jogo e sair de campo com os três pontos. Eu tinha uma relação muito boa com o Valdir, tenho um enorme respeito por ele, mas estaremos em lados diferentes. Vou dar o melhor para ajudar nosso time a vencer - disse o camisa 31, exaltando a oportunidade de voltar a atuar em solo capixaba.

- Eu só joguei no Espírito Santo um vez, justamente nessa partida contra o Serra e foi um experiência incrível. A torcida do Vasco é gigante em todos os lugares e nos apoiou bastante nesse jogo. Acreditamos que dessa vez não será diferente. Vamos procurar fazer um bom jogo para conquistar o resultado positivo e dar bastante alegria para os torcedores que irão comparecer para nos incentivar - acrescentou o volante.

Contratado junto ao Ceará na temporada passada, Raul conquistou a confiança do técnico Alberto Valentim e se tornou uma peça importante no esquema tático escolhido pelo mesmo para esse início da temporada. Ao ser questionado sobre o momento vivido em São Januário, o camisa 31 não escondeu a felicidade. O cearense fez questão de agradecer ao comandante pela confiança em seu trabalho.

- Eu procuro dar sempre o meu melhor. Venho fazendo a parte mais defensiva, e o professor me pede para marcar bastante, encurtar os espaços do adversário. Ele também me dá liberdade para subir e trabalhar a bola com qualidade lá na frente. Agradeço a Deus em primeiro lugar e depois ao Valentim pela oportunidade que está me dando. Vou dar sequência no meu trabalho, pois quero ajudar o clube a conquistar títulos nesse ano - finalizou Raul.



Fonte: Site oficial do Vasco