Com Raul em campo, Vasco sofreu apenas 4 gols em 2019
Domingo, 17/03/2019 - 00:52
A importância de Marcos Rocha para o sistema defensivo do Palmeiras fica clara quando analisados os números de gols sofridos pelo time com ele em campo: nenhum. Com metades dos minutos jogados pela equipe na temporada, o lateral-direito não viu a bola morrer dentro da própria rede enquanto estava em ação. Quando não atuou, o Verdão sofreu cinco gols.

Quem tem outro papel importante defensivo neste ano é o zagueiro Digão, do Fluminense. Ele esteve em campo em 50% do tempo jogado pelo Fluminense, e, com ele, o Tricolor levou apenas 17% do total de gols. Apenas um gol com ele em campo em seis sofridos pelo time na temporada. O camisa 26 do Flu esteve em ação em metade dos minutos disputados em 2019, o que reforça que com ele no gramado, os comandados de Fernando Diniz têm visto menos bolas na própria rede.

Outros dois atletas com destaque em relação à presença defensiva são dois alvinegros: o volante José Welison, do Atlético-MG, e o lateral Jonathan, do Botafogo. Quando estavam presentes em campo, os respectivos times levaram apenas 22% dos gols sofridos neste ano. No total, Galo e Glorioso sofreram nove gols em 2019, mas apenas dois quando cada um estava em ação.

Veja lista com o líder em presença defensiva com alguns dos principais clubes brasileiros:



Fonte: Sportv.com