Familiares, dirigentes e torcedores do Vasco se despedem de Eurico em missa em São Januário
Quarta-feira, 13/03/2019 - 10:48
Personalidades do futebol, torcedores do Vasco e familiares foram nesta quarta-feira a São Januário para se despedir de Eurico Miranda. O corpo do ex-presidente está na capela na sede do clube desde a última noite e sairá de lá às 16h para o sepultamento, no Cemitério São João Batista.

O atual presidente cruz-maltino, Alexandre Campello, apareceu em São Januário por volta das 9h40, quando começou uma missa em homenagem ao ex-dirigente.

Nesta manhã, compareceram também funcionários, ex-funcionários, dirigentes, ex-dirigentes e membros de torcidas organizadas do Vasco. Além de figuras como o presidente da CBF, Coronel Nunes, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e o ex-presidente do Flamengo George Helal.

- O futebol brasileiro está de luto. Pelo nome que o nosso grande amigo tinha. Vai deixar um legado. É uma perda muito grande. Quem conhece o Eurico, como eu conheci, sabe que o Vasco era a vida dele. E assim ele fez, até os últimos dias de vida - disse Coronel Nunes.

- Minha amizade com o Eurico foi além do esporte. É um relacionamento de mais de 40 anos - completou Rubens Lopes, da Ferj.

Para a partida da próxima quinta-feira, contra o Avaí, pela Copa do Brasil, em São Januário, o Vasco já decidiu jogar com o terceiro uniforme, preto, e fazer um minuto de silêncio em homenagem a Eurico. A diretoria estuda mais ações em memória do ex-presidente.

Eurico Miranda, aos 74 anos, não resistiu à luta contra um câncer no cérebro e teve a morte confirmada na tarde da última terça-feira. O velório do ex-presidente vascaíno começou na última noite e já contou com presença de dirigentes e ex-dirigentes do clube e de rivais, ex-jogadores e ex-treinadores.



Fonte: GloboEsporte.com