MMA: Priscila Pedrita já está em Londres para a luta deste sábado pelo UFC contra Molly McCann
Quarta-feira, 13/03/2019 - 07:52
Perder a invencibilidade doeu. Além de precisar operar o joelho e ficar seis meses parada, o orgulho de quem até então nunca tinha sido derrotada no MMA ficou ferido. O baque foi tão grande que Priscila Pedrita cogitou abandonar o esporte. Na retomada da carreira, adotou a hipnose como ferramenta para blindar a mente. O novo momento será testado neste sábado, no UFC Londres, o primeiro disputado pela lutadora brasileira no exterior.

Pedrita tinha oito vitórias em oito lutas até estrear no Ultimate em fevereiro do ano passado. Mas a luta contra Valentina Shevchenko fugiu do controle logo no princípio, quando a brasileira lesionou o joelho esquerdo, que já não estava 100% antes do confronto. Derrotada por finalização após ser duramente castigada, foi para a mesa de cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado e o menisco. Durante a recuperação, ainda teve dengue hemorrágica.

- No início, foi muito ruim. Meu psicológico acabou. Cheguei a ponto de querer largar tudo. Teve dia que liguei para o mestre e falei que não queria mais, como se fosse um trauma. Eu vinha de muitas vitórias seguidas no Brasil, treinei muito aquilo, mas não conseguia efetuar os movimentos. No início da luta, estourou (o joelho), veio o desequilíbrio, não tinha mais apoio - lembrou a atleta do Vasco da Gama.

Durante o difícil processo de reabilitação da lesão, Pedrita conheceu o hipnólogo Allan Magalhães e incorporou a técnica como parte de sua preparação mental. Diz que se beneficia da hipnose tanto para a recuperação de treinos mais exaustivos quanto para intensificar o foco em seus objetivos. A crença nesta metodologia é tão grande que Allan está no corpo técnico que acompanha a lutadora em Londres, onde enfrentará a britânica Molly McCann.

- Estamos fazendo um trabalho incrível, e minha mente esta mais blindada do que nunca. Eu entro em hipnose e mentalizo tudo o que quero fazer. Eu visualizo a luta. Quando você pensa, já demorou, mas quando você mentaliza antes, na hora sai no automático. Ele me hipnotiza, e quando eu acordo estou zero.

Para a luta deste sábado, o otimismo se dá também por uma sensação geral de vitória. Não que Pedrita esteja contando vantagem sobre a adversária antes de pisar no octógono. Mas participar pela primeira vez de um evento fora do Brasil tem um peso enorme para quem, no passado, quase se perdeu no mundo das drogas. É a primeira viagem para o exterior na vida da atleta.

- A gente deu um passeio eu conheci a torre, a ponte, coisas que eu só via em filme. Meu sonho era conhecer. Cheguei a me emocionar, é uma realidade hoje por tudo o que eu passei. Eu me emocionei junto com meu mestre (Gilliard Paraná). O que ele me prometeu há quase dois anos ele cumpriu: me botou no UFC e falou que eu ia conhecer o mundo. Isso está acontecendo e eu só tenho a agradecer.

- Minha estreia (no UFC) foi em Belém, mas digo que essa vai ser minha verdadeira estreia. Todos sabem da minha lesão, não deu para mostrar meu potencial. Mas essa luta, sábado agora, vai ser minha redenção - concluiu Pedrita.

O Combate transmite o UFC Londres no próximo sábado, às 14h (de Brasília) ao vivo, na íntegra e com exclusividade. O SporTV 3 transmite a primeira luta do evento; o Combate.com transmite as duas primeiras lutas. O site acompanha todo o torneio em Tempo Real. Confira o card completo abaixo:

UFC Londres
16 de março de 2019, na Inglaterra

CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Darren Till x Jorge Masvidal
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Gunnar Nelson
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Dominick Reyes
Peso-galo: Nathaniel Wood x José Alberto Quiñonez
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Cláudio Hannibal
Peso-médio: Jack Marshman x John Phillips

CARD PRELIMINAR (14h, horário de Brasília):

Peso-pena: Arnold Allen x Jordan Rinaldi
Peso-leve: Marc Diakiese x Joe Duffy
Peso-meio-pesado: Nick Negumereanu x Saparbeg Safarov
Peso-médio: Tom Breese x Ian Heinisch
Peso-pena: Danny Henry x Dan Ige
Peso-mosca: Molly McCann x Priscila Pedrita
Peso-pena: Mike Grundy x Nad Narimani



Fonte: Sportv.com