Troca da iluminação de São Januário demorará 20 dias; Vasco pode atuar no Maracanã no período
Quarta-feira, 06/03/2019 - 08:39
São Januário receberá nova iluminação a partir de maio para atender a padrões da Fifa, da CBF e da Conmebol. A Philips assinará com o Vasco nesta quinta-feira e trocará os atuais refletores por luzes de LED. A casa do Cruz-Maltino será o segundo estádio do Brasil a receber a tecnologia, depois apenas do Morumbi, do São Paulo.

O projeto do Vasco consiste na desinstalação dos projetores atuais e fornecimento de nova iluminação. A mudança prevê melhoria no nível de claridade de São Januário, além de menor consumo de energia - só não haverá economia financeira por que o gasto será de sete a nove vezes maior, para atender os padrões atuais.

Ainda não se sabe se São Januário precisará ser fechado para que os refletores sejam trocados. Todo o processo de desligamento da atual tecnologia para a instalação da nova leva cerca de 20 dias.

Há duas possibilidades: trocar metade, em um período sem jogos em São Januário, e depois mais metade; ou fazer toda a mudança de uma só vez, mas aí o estádio teria de ser fechado. O Vasco pode optar por jogar no Maracanã enquanto não tiver sua casa à disposição.

Por enquanto, Vasco e Philips não possuem qualquer acordo para que a marca seja estampada no uniforme da equipe.



Fonte: GloboEsporte.com