Após se reunir com o prefeito Marcelo Crivella, Vasco espera conseguir nesta semana liberação de terreno para CT
Terça-feira, 26/02/2019 - 08:16
O presidente Alexandre Campello se encontrou com Marcelo Crivella durante a partida contra o Botafogo, sábado, e recebeu do prefeito do Rio a promessa de dar prosseguimento aos últimos trâmites para a cessão dos terrenos onde o Vasco espera construir um centro de treinamento que integre categorias de base e futebol profissional. A conversa no Nilton Santos deixou o clube otimista de que a confirmação saia ainda essa semana.

O vereador Alexandre Isquierdo (DEM) tem feito a ponte entre o clube de São Januário e o Palácio da Cidade. Segundo ele, a conversa no camarote do prefeito foi curta, mas suficiente para deixar o clube otimista.

- O prefeito ficou de agilizar o processo, toda parte burocrática. Assim que liberar, vai assinar o documento. Ele espera agilizar isso essa semana - afirmou.

O Vasco aguarda a confirmação para apresentar maiores detalhes do projeto de construção para o CT. Os dois terrenos que serão cedidos ao clube possuem, no total, cerca de 11 mil metros quadrados. Nele, o clube pretende construir sete campos e hospedagem para atletas.

A construção do centro de treinamento e o projeto de modernização de São Januário são os dois principais projetos da diretoria em termos de infraestrutura, mas antes o clube tenta resolver problemas mais emergenciais.

Com os R$ 30 milhões que receberá pela venda dos direitos de transmissão internacional do Brasileiro, a diretoria planeja pagar salários atrasados, acordos e obter as certidões negativas de débito. Com elas, poderá receber a última parcela da Caixa — cerca de R$ 5 milhões.



Fonte: Extra Online