Diretoria do Vasco se reuniu com Maxi López para tratar de renovação; acordo está próximo
Terça-feira, 26/02/2019 - 07:20
Depois das semanas intensas de jogos pelo Carioca e Copa do Brasil, Maxi López e a diretoria do Vasco aproveitaram a folga do elenco e se reuniram no fim da tarde desta segunda-feira para tratar da renovação de contrato, que vai até o final do ano. Ambos demonstraram interesse na ampliação do vínculo, mas o martelo, dessa vez, ainda não foi batido.

Ao mesmo tempo em que o clube deseja mantê-lo, o argentino também espera uma valorização por tudo que fez ano passado na luta do Vasco contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ( sete gols em 19 jogos) e pela rápida identificação que teve com o clube. Maxi chegou ao Vasco com um contrato financeiro inferior do que ele trabalhava, mas a vontade de jogar no clube prevaleceu.

No início do ano, o argentino chegou a receber sondagens de outros clubes do futebol brasileiro como do Corinthians, por exemplo, e também do exterior, mas deu sua palavra ao Vasco e permaneceu. Por isso, imagina que a atitude também seja levada em consideração nesse momento de negociações.

O italiano Daniele Piraino, empresário de Maxi López, veio ao Brasil exclusivamente para as tratativas de renovação do jogador. Seu trabalho é feito em parceria com a LifePro, empresa que intermediou a vinda do atacante para o Vasco.

Aos 34 anos, Maxi López está adaptado ao Rio de Janeiro e, mesmo longe dos três filhos que moram na Itália, pretende ficar por aqui e voltar a repetir as boas atuações que o fizeram cair nas graças da torcida.

Depois de uma pré-temporada prolongada, ele busca recuperar o ritmo de jogo o mais rápido possível para chegar nas partidas finais do Carioca em melhores condições. E, é claro, iniciar o Campeonato Brasileiro pronto para comandar o Vasco e fazer com que o clube tenha um rendimento melhor do que o de 2018.



Fonte: GloboEsporte.com