Vasco tem retrospecto amplamente favorável nos confrontos contra o Botafogo
Sábado, 23/02/2019 - 12:47
Dirigido por Alberto Valentim, o Gigante da Colina terá uma desfalque importante no clássico. Trata-se do jovem Marrony, artilheiro da equipe em 2019 com quatro gols. O camisa 38 sofreu uma pancada na cabeça no jogo passado, diante do Serra (ES), e segue um protocolo da FIFA para traumas desse tipo. Yan Sasse, Rossi e Lucas Santos são as opções para a vaga deixada pelo talentoso prata da casa.

Outro que não está à disposição da comissão técnica para o importante duelo é o armador Thiago Galhardo. O meio-campista realiza trabalho de transição sob supervisão do departamento médico vascaíno. A lista de relacionados conta com 23 jogadores e as principais novidades em relação aos últimos compromissos são Miranda e Bruno Silva. O primeiro é oriundo das divisões de base e se destacou na Copa São Paulo. O segundo retorna após superar uma lesão no pé.

Pelo lado do Botafogo, o clima é de mistério. Em virtude do desgaste provocado pela viagem para a Argentina, onde venceu o Defensa y Justicia por 3 a 0, o Alvinegro pode pisar no gramado do Nilton Santos sem alguns titulares. Jonathan, Alex Santana, Kieza e Pimpão estão entre os atletas que podem ser preservados. A clube de General Severiano inicia a Taça Rio com o objetivo de apagar a má impressão deixada na Taça Guanabara, quando não se classificou para as semifinais.

O Gigante da Colina e o Alvinegro se enfrentaram pela última vez na temporada passada. Foram seis partidas, incluindo a decisão do Campeonato Carioca, e Botafogo teve uma leve vantagem no retrospecto final desses confrontos: três vitórias , um empate e duas derrotas. O retrospecto geral, entretanto, é amplamente favorável ao Vasco da Gama. Em 327 jogos, o Almirante venceu 141, empatou 97 e foi superado 89 vezes.



Fonte: Site oficial do Vasco