Após vídeo de Fellipe Bastos, Fluminense rebate provocação e publica texto em rede social
Segunda-feira, 18/02/2019 - 12:54
Após o título do Vasco na Taça Guanabara, uma nova polêmica ganhou espaços. Mesmo sem ter entrado em campo na temporada, Fellipe Bastos chamou atenção por sua comemoração. Após a vitória por 1 a 0, ainda dentro do gramado do Maracanã, ao lado de um funcionário do clube, o jogador xingou muito o Fluminense, inclusive com palavrões de cunho homofóbico. Torcedores do Vasco também entoaram gritos homofóbicos contra o Tricolor durante a partida (vídeo abaixo):



Através de suas redes sociais, o Fluminense se posicionou sobre o assunto e lamentou que ainda haja esse tipo de intolerância no futebol

- Sexualidade é diversidade. A intolerância não pode ter mais espaço na nossa sociedade. O Fluminense é um #TimeDeTodos, como todo clube deveria ser. E lamenta que alguns ainda deem lugar para o preconceito - postou o Tricolor.



Em campo, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0. A partida foi marcada por diversas confusões entre os dois times pela definição do setor sul. Houve confusão fora do estádio, e torcedores só puderam entrar no Maracanã com 30 minutos de jogo. Veja como foi

No começo deste ano, o Vasco repudiou gritos homofóbicos durante a disputa da Copinha. No jogo diante do Taubaté foram ouvidas ofensas quando o goleiro cruz-maltino, Alexander, batia tiros de meta ou faltas.

Pouco depois, o Tricolor fez outro post nas redes sociais. Desta vez, divulgou aos seus torcedores a forma de denunciar atos de homofobia ao Ministério Público.



Fonte: GloboEsporte.com