Campello e presidente do Fluminense se reúnem na FFERJ; final da Taça GB pode ser transferida para o Engenhão
Sábado, 16/02/2019 - 12:20
Na véspera da decisão da Taça Guanabara, os presidentes de Vasco, Alexandre Campello, e Fluminense, Pedro Abad, estão reunidos neste momento na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para tentar chegar a um consenso sobre qual lado da arquibancada do Maracanã cada torcida ocupará. Ambos os clubes desejam utilizar o setor Sul. A um dia da final, o imbróglio atrapalha a venda de ingressos. A partida está marcada para este domingo, às 17h. Há a possibilidade do jogo ser transferido para o Nilton Santos.

A divergência remonta a 1950. Na época, ficou decidido que o campeão carioca teria o direito de escolher onde posicionar a torcida e o Vasco optou pelo lado direito às cabines de imprensa. Em 2013, porém, o Fluminense assinou um contrato com o consórcio que administra o Maracanã, que definia que o Tricolor utilizaria o setor sul do estádio, à direita das cabines, e o Flamengo, o setor norte.

Vendas seguem em São Januário, mas não em Laranjeiras

Mandante da partida em razão de sorteio, o Vasco já deu início à venda de ingressos em São Januário, destinando o setor sul à sua torcida. O Fluminense, no entanto, conseguiu uma liminar na Justiça fazendo valer seu contrato com o Maracanã, com multa de R$ 50 mil ao Consórcio por hora de venda de ingresso em desacordo com o estabelecido.

Apesar da decisão judicial, o Cruz-Maltino dá continuidade às vendas pois, no entendimento do clube, a liminar só se refere ao Consórcio. Torcedores do Fluminense, por sua vez, reclamam de não conseguir comprar ingressos. Por causa do imbróglio, o Tricolor, como visitante, não conseguiu iniciar as vendas de entradas nas Laranjeiras. A diretoria aguarda a definição para começar a comercialização.

Fonte: GloboEsporte.com